19 de Agosto de 2017 às 20:16Igor Sorente

Conhecidos os vencedores infantis e juvenis da competição de canto no Rancho do Peãozinho


Renata Cristina Marques de Oliveira (centro), coordenadora do Rancho do Peãozinho, posa com os vencedores do concurso de novos talentos da música sertaneja.

Numa disputa emocionante e que deu trabalho para os seis jurados, foram conhecidos neste sábado (19) os vencedores do 2º Festival Infantojuvenil de Música Sertaneja - competição de canto de novos talentos do gênero realizado no Rancho do Peãozinho, no Parque do Peão de Barretos. Segundo a organização do evento, o principal objetivo é o de revelar novos talentos da música.

A competição foi dividida em duas categorias: a infantil, com crianças de 7 a 12 anos, e a juvenil, de 13 a 17 anos. As apresentações começaram de manhã com oito competidores individuais ou dupla de cada categoria. Passaram para a final, realizada à tarde, quatro candidatos infantis e cinco juvenis.


Disputa

As disputas nas duas categorias foram bastante acirradas. Na infantil, Kayque Mendes, de 11 anos, que é de Barretos (SP) e Rafael Lemos, de 7 anos, que é de Franca (SP), ficaram empatados nos votos dos jurados. No desempate, em uma nova votação, quem se deu bem foi o barretense. Kayque não pensou duas vezes ao falar do que espera daqui para frente. “Eu quero é ser cantor, né!” - disse o menino que agradeceu o apoio dos pais.

A decisão do juvenil não foi diferente. A dupla de irmãos de Catanduva (SP) formada por Duda e Neto ficou empatada nos votos dos jurados com a cantora de Paulo de Faria (SP), Letícia Barbosa, de 16 anos. A solução foi o desempate com o voto do público, que aplaudiu com mais força a dupla de irmãos.

Duda e Neto começaram cantando e tocando instrumentos na igreja e montaram a dupla há três anos. “Nós fazemos tanto eventos particulares quanto beneficentes.” - disse Duda, que tem 14 anos.

A vitória serviu de incentivo para a dupla, que espera agora fazer ainda mais apresentações. “E com certeza um dia voltar aqui para cantar em Barretos.” - afirmou Neto, de 16 anos.


Vencedora da primeira edição

No ano passado quem saiu vencedora da categoria infantil foi Alice Araújo, de 12 anos. Ela é de Alfredo Chaves (ES) e voltou este ano para se apresentar no Rancho do Peãozinho. Alice disse que a vida dela mudou depois de vencer a competição. “Foi o primeiro concurso que eu participei e eu consegui muita coisa depois. A agenda de shows aumentou. Meu sonho é um dia cantar em Barretos e um dia com a Marília Mendonça.” - revelou Alice.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade