26 de Abril de 2016 às 15:25Igor Sorente

Barretos está entre os maiores geradores de empregos


Barretos é uma das cidades que mais gerou postos de trabalho no Estado de São Paulo no primeiro trimestre desse ano, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) divulgados nesta sexta-feira (22).

De acordo com os dados do MTE, Barretos completou o primeiro trimestre do ano com um saldo positivo de 796 contratações, apesar do cenário de queda da atividade econômica e disparada do desemprego. Barretos foi a 21ª cidade do país que mais contratou trabalhadores no primeiro trimestre de 2016 entre os municípios paulistas.

Para o prefeito Guilherme Ávila, o desemprego é uma tragédia pessoal e os números dão apenas uma ideia das dificuldades vividas por mais de 10 milhões de famílias brasileiras. \"Em Barretos, a prefeitura vem trabalhando intensamente desde 2013 para melhorar as condições de emprego. Praticamente triplicamos o número de cursos de qualificação oferecidos, ampliamos para 20 anos o incentivo para novas empresas, isentamos de ISS dos autônomos em início de carreira e, após arrumar as finanças municipais, estamos mantendo o ritmo de obras. São  algumas medidas que estimulam a geração de empregos”. - destaca o prefeito.

Região

Estruturada sobre o agronegócio, principalmente produção de cana-de-açúcar, cuja safra teve início em abril, a região de Ribeirão Preto também se destacou no ranking estadual. As contratações nas usinas de açúcar e etanol fizeram Guaíra (SP), Pitangueiras (SP) e Pontal (SP) despontarem entre as dez que mais geraram vagas de trabalho.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade