14 de Junho de 2017 às 08:27Igor Sorente

Morro Agudo terá 6 km de estradas rurais recuperadas


O município de Morro Agudo terá 6,81 quilômetros das estradas rurais recuperadas pelo Programa Melhor Caminho / Pontos Críticos, do Governo do Estado de São Paulo, facilitando o escoamento da produção agropecuária e o transporte da população. O convênio foi assinado nesta terça-feira (13), pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, e o prefeito Gilberto César Barbeti, na sede da Pasta Estadual.

As obras, no valor de R$ 878.787,31 serão executadas pela CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo) em um trecho da estrada MAG 070 beneficiando o bairro Santo Inácio.

Para o secretário de Agricultura, a assinatura dos convênios mostra a disposição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em continuar investindo na melhoria do setor agropecuário. “Numa clara demonstração de prioridade às parcerias com os municípios, o governo paulista não deixou de investir na infraestrutura do Estado, como o trabalho executado pelo programa da CODASP, para que, mesmo em momento de escassez, as estradas rurais possam ser recuperadas, beneficiando a sociedade.” - afirmou.

O prefeito de Morro Agudo ressaltou que a recuperação da estrada vai beneficiar os produtores de cana-de-açúcar da região. “É uma unanimidade dentro do município a qualidade do Programa Melhor Caminho, garantindo estradas de qualidade tanto para a logística do setor agropecuário, quanto para melhorar a infraestrutura do município.” - disse.

Para o diretor-presidente da CODASP, Alexandre Penteado Pires, a distribuição geográfica dos municípios que tiveram as obras autorizadas permitirá atender a um grande número de cadeias produtivas. “Temos a tecnologia necessária para cuidar das estradas rurais, construir as bacias de retenção para o adequado escoamento das águas, que é a grande amiga da agricultura, pois fertiliza e traz vida. Contanto, se não for bem cuidada ela é a grande vilã, porque destrói e causa erosão no solo.” - explicou.

Também foram assinados convênios com outros 13 municípios paulistas, para recuperar 83,55 quilômetros de estradas rurais, totalizando um investimento de R$ 10.621.073,38 pelo governo paulista. "São grandes municípios paulistas que têm muitas estradas rurais, que poderão ser recuperadas dos danos causados pela erosão, principalmente causada pelas águas da chuva." - afirmou Arnaldo Jardim.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade