31 de Maio de 2017 às 12:24Igor Sorente

Livro ensina liderança com base em diálogos de imperador


Editado pela primeira vez no Brasil, o livro tornou-se referência na Ásia ao reunir ensinamentos que inspiram governantes e empresários há mais de mil anos

Um dos maiores líderes da história, o imperador Tang Taizong foi o principal responsável por transformar a China no mais potente país do mundo, graças a uma dinastia marcada por realizações inovadoras e ousadas. Mas será que um governante do século XVII ainda pode influenciar nas decisões tomadas por administradores públicos e privados em pleno século XXI? Segundo o economista Chinghua Tang, a resposta, certamente, é sim.

Primeiro chinês a conseguir um MBA em Harvard, Chinghua acaba de lançar no Brasil “O guia do líder”, pelo selo Planeta Estratégia, da Editora Planeta, uma obra que reúne diversas conversas milenares entre o imperador e os seus ministros. “Muitos livros já foram escritos sobre liderança e administração. Este, no entanto, é diferente por não ser um fluxo unidirecional de conselhos, mas uma antologia de reuniões lideradas por Taizong na busca pela longevidade da dinastia Tang. São princípios que resistiram ao tempo.” - pontua o autor.

Um manual destinado a qualquer pessoa em posição de autoridade, o livro se tornou um clássico de administração e é estudado por muitos executivos e líderes de governo. Ao longo de 170 páginas, traz dicas extremamente atuais, verdadeiras lições sobre como obter autoconhecimento, avaliar pessoas, exercer liderança, influenciar os outros, aumentar a eficiência organizacional, competir com os rivais e alcançar o sucesso a longo prazo.

Logo no primeiro capítulo, por exemplo, a obra lista os requisitos básicos de um bom líder, como a postura, a autopercepção, a humildade, a tolerância e a justiça. No capítulo 2, discorre sobre a área de recursos humanos, com dicas de como reconhecer talentos, gerir pessoas e identificar os bons e maus funcionários.

“Seja governando um país ou uma empresa comercial, liderando um time ou servindo de modelo a ser seguido, os chefes exercem um poder enorme não apenas sobre as pessoas e os recursos que comandam, mas também sobre a sociedade. Deste modo, os princípios revelados no livro mostram como são parecidos os caminhos de um imperador e de um administrador de sucesso.” - finaliza Chinghua Tang. 


Sobre o autor

Chinghua Tang nasceu em Shangai, fez graduação na London School of Economics e foi o primeiro chinês a conseguir um MBA em Harvard. Dono de uma empresa de consultoria, atualmente mora em Nova York e atende a diversas companhias, como a Barclays.


Serviço

Título: “O Guia do Líder”

Autor: Chinghua Tang

Selo: Planeta Estratégia

Páginas: 170

Preço: 39,90

Site: www.planetadelivros.com.br

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados
Publicidade
Publicidade