27 de Fevereiro de 2017 às 13:01Igor Sorente

Senac oferece capacitação com cursos de hotelaria e turismo


O setor de hotelaria e turismo tem se destacado como um importante pilar da atividade econômica de Barretos. A cidade tem recebido grandes investimentos de empresas que são referência em incorporação e administração de hotéis e resorts no Brasil. Além disso, nos últimos anos, surgiram pequenas e médias empresas que ampliaram a oferta de empregos nos serviços voltados ao turismo.

Com o fomento do segmento, um novo cenário no turismo barretense começa a ser traçado. De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Barretos, Adriano Santos, somente em 2016, a cidade hospedou mais de 110 mil pessoas nos seus 33 hotéis, pousadas e campings. "O setor hoteleiro deve aproveitar o momento para ampliar a receita, mas deve se atentar também para um bom atendimento para que os turistas retornem em outras ocasiões. Em tempos de desaceleração econômica, isso gera boa receita financeira para o município." - assegura.

Os meses com maior taxa de ocupação de leitos são: agosto, janeiro e fevereiro. Além do turismo country, foco dos investimentos no ano passado, a cidade recebe muitos pacientes em tratamento no Hospital de Câncer.

Observando a expansão deste mercado e a necessidade de qualificar profissionais para o setor de hotelaria e turismo, o Senac Barretos está com inscrições abertas para o curso de recepção de hotéis que tem início dia 6 de março. Ao concluir a formação, o profissional sairá apto para recepcionar e atender diferentes clientes, efetuando os procedimentos de recepção com comportamento adequado e atenção aos princípios éticos e às questões legais, garantindo qualidade e excelência no atendimento.

Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos, ressalta que o mercado está cada vez mais exigente e que as grandes redes que estão se instalando em Barretos buscam profissionais qualificados. "Com certeza a excelência no atendimento é uma ótima maneira de fidelizar o cliente e fazer com que os turistas voltem à cidade. Barretos conta com grandes eventos e é referência em saúde, por isso, uma estrutura hoteleira com um bom atendimento prestado garante a satisfação dos clientes e ajuda a movimentar a economia local." - destaca.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade