14 de Outubro de 2016 às 11:22Igor Sorente

Guarani abre inscrições para programa de formação gratuito


Jovens com idades entre 16 e 19 anos são o público-alvo do Projeto Pescar, programa social com curso gratuito de iniciação profissional oferecido pela Guarani, empresa do Grupo Tereos, em parceria com a Fundação Projeto Pescar. As inscrições podem ser efetuadas até 21 de outubro. 

O curso de aprendizagem em Logística tem início no primeiro semestre de 2017. O Pescar é direcionado aos jovens das cidades de Olímpia e Severínia, para atuação na Unidade Cruz Alta. 

Para participar é necessário estar cursando no mínimo o 7º ano do ensino fundamental, ter o ensino médio concluído ou em andamento, não possuir experiência no mercado formal de trabalho e não ter concluído ou estar cursando algum tipo de curso técnico e/ou profissionalizante. 

O processo de candidatura é composto por inscrição / carta de apresentação, entrevista individual e visita domiciliar. Após validação do projeto, os jovens selecionados terão acesso a benefícios como bolsa Jovem Aprendiz, transporte, almoço, uniforme, seguro de vida e vale alimentação. 

De acordo com Carolina Dias Lopes, coordenadora do Projeto Pescar na Guarani, esta é uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional com foco em inclusão no mercado de trabalho. “O jovem aprende dentro de três eixos: saber conviver com conteúdos sócio afetivos e comunicação interpessoal, cidadão: com conhecimentos de sociedade e cidadania e profissional: onde abordamos questões técnico profissionais. E ainda tem o acompanhamento, após a conclusão da capacitação pelo período de dois anos." - afirma. 

Segundo a coordenadora, este trabalho faz parte do compromisso de responsabilidade social da Guarani e permite que a empresa contribua com a formação de jovens nas comunidades em que atua.

Os interessados podem se inscrever no CRAS 1 e 2 (Centro de Referência de Assistência Social) de Olímpia e no de Severínia munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência.

O Projeto Pescar foi implantado na Guarani em 2013. “Desde então, formamos 92 jovens e 30% deles já foram efetivados na companhia, ou seja, além de ser preparados para o mercado, eles ainda têm a oportunidade de ser contratado pela empresa. - acrescenta Carolina.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade