23 de Junho de 2020 às 16:12

Barretos e Olímpia recebem respiradores enviados pelo governo de SP


Barretos e Olímpia receberam neste final de semana 29 respiradores, entre fixos e móveis utilizados em transporte, provenientes de ação do governo do Estado de São Paulo. A conquista dos aparelhos foi intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani (DEM/SP), que tem sido o interlocutor entre o Estado e direções regionais de saúde sobre as demandas específicas de cada região.

 A primeira entrega, que contou com a presença do prefeito de Bebedouro e presidente do Codevar, Fernando Galvão; do secretário executivo do Codevar, Victor Borges, ocorreu no sábado (20) em Barretos. Foram 16 respiradores que serão utilizados pelo Hospital de Amor Nossa Senhora, que é referência para o atendimento a pacientes positivos com Coronavírus em toda a região administrativa.

Também foram entregues à Direção Regional de Saúde, responsável por 19 municípios, outros oito aparelhos móveis, que serão distribuídos, conforme necessidade regional.

A segunda entrega ocorreu em Olímpia, sendo acompanhada pelo prefeito de Olímpia, Fernando Cunha e vice-prefeito, Fábio Martinez, que também é diretor da Santa Casa do município. A instituição recebeu cinco respiradores, reforçando o número de UTIs na cidade, que também é responsável por atender a microrregião.

 "Temos trabalhado intensamente para reforço da estrutura dos hospitais referência no interior paulista. Há algumas semanas, o pico de casos estava na capital, mas tem a doença tem se alastrado em nossa região, as reuniões com os responsáveis pelas regionais de saúde têm sido frequentes para mapear as necessidades e levar ao governo do Estado." - frisa Geninho.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade