29 de Maio de 2020 às 10:09

Água dos Lagos passará por análise em laboratório de Ribeirão Preto


Na última quarta-feira (27), técnicos do laboratório BioElementos, da cidade de Ribeirão Preto, estiveram em Barretos colhendo amostras em dez pontos diferentes da Região dos Lagos e também em sua montante, do outro lado da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, com o objetivo de realizar análise completa da água que abastece todos os lagos.

A empresa foi contratada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que os resultados da análise sirvam ao diagnóstico das possíveis causas de eventuais mortandades de peixes naquele local.

O secretário Marco Antonio Ferreira Carvalho explicou que “nós contratamos um laboratório especializado para realizar uma análise bem completa, visando principalmente a detecção de óleos e graxas, mas também de qualquer outro fator contaminante nesta água. Só com os resultados em mãos poderemos prosseguir a investigação das causas de mortes de peixes e, se for o caso, apontar possíveis fontes de contaminação, inclusive punindo culpados, caso haja.” - disse o secretário.

Os resultados das análises do laboratório de Ribeirão estão previstos para ficar prontos em 30 dias, a partir daí a Secretaria Municipal dará prosseguimento a investigação, ainda com prazo indefinido para apresentar conclusão final. “É importante ficar claro que vamos continuar buscando a causa para que a morte de peixes nos Lagos não volte a acontecer após a descoberta dos motivos.” - completou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade