26 de Maio de 2020 às 10:24

Região do Jardim de Alah ganha nova área verde


Uma nova área verde, com espaço, árvores frutíferas e mini playground foi implantada na Avenida Antonio Frederico Ozanan, entre as Ruas 16 e 20. A área estava vazia e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizou e executou o projeto paisagístico tornando o ponto um dos mais nobres da região e, consequentemente, da cidade.

Foi feito o plantio em toda a área de grama do tipo esmeralda, a área recebeu mais de 50 mudas de árvores frutíferas variadas, como acerola, pitanga, lichia, amora, entre outras. Também foram instalados postes de iluminação e pontos de irrigação para hidratação da vegetação plantada. O mini playground foi uma colaboração de um morador próximo, Gustavo Cesari, que fez a doação do conjunto de brinquedos de madeira.

O secretário municipal Marco Antonio Ferreira Carvalho, explicou que “a intervenção paisagística na área é uma reivindicação antiga dos moradores, que entraram em contato com a Prefeitura por meio de seu representante, o chefe de gabinete municipal Eduardo Petrov. Daí houve um diálogo para que o local fosse revitalizado de maneira a se tornar um ponto de contemplação e prática de exercícios e atividades ao ar livre com as crianças.” - revelou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade