19 de Maio de 2020 às 14:33

Guilherme descarta antecipar feriados em Barretos


O prefeito Guilherme Ávila (PSDB) descartou antecipar feriados municipais para a próxima semana. A orientação partiu do governador João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (18) no Palácio dos Bandeirantes. 

O objetivo do governador é aumentar a taxa de isolamento no estado, que tem ficado abaixo das expectativas, só aumentando nos feriados e finais de semana. No domingo (17), a taxa de isolamento foi de 54%, abaixo do mínimo considerado necessário de 55% para diminuir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19) e evitar um colapso no sistema de saúde.

“A expectativa é de que o projeto possa ser analisado em regime de urgência e possa ter a aprovação majoritária dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.” - disse Doria.

Doria enviou projeto para a Assembleia Legislativa para antecipar o feriado de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25). Caso seja aprovado, o ponto facultativo será assinado nesta sexta-feira (22). 

Os municípios receberão instruções para antecipar outros feriados para terça-feira (26) e quarta-feira (27), o que não ocorrerá em Barretos. 

Fonte: Igor Sorente

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade