17 de Maio de 2020 às 12:28

PSDB e DEM estão de mãos dadas


Está virando questão de honra o PSDB de João Doria reeleger e eleger o maior número de prefeitos e vice-prefeitos de partidos aliados como o DEM ou o próprio PSDB, além de vereadores em todo o Estado de São Paulo. Será que em Barretos ocorrerá a união entre PSDB e DEM nas eleições municipais?


NAMORO DOS CARGOS

O centrão que namora Jair Bolsonaro, composto por DEM, MDB e PSDB negocia pelo menos as mesas diretoras da Câmara e Senado nas eleições de fevereiro de 2021. Bolsonaro quer a eleição do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos) para presidente da Câmara dos Deputados.


ELEIÇÃO DAS MULHERES

O PSDB promove nesta semana reunião por videoconferência com as mulheres que vão disputar prefeituras da região pela legenda nas eleições deste ano. 


A CAMINHO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Carlão do Basquete (PSD) promete provocar o Ministério Público para investigar a falta de prestação de contas dos repasses feitos pela Prefeitura ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. De acordo com o vereador, a CPI nada investigou. 


VEIO PRA GANHAR

Vereador em dois mandatos, Sebastião Rodrigues Oliveira, o "Mandioquinha" está em casa nova. Saiu do SD de Paçoca e mudou para o PSD de Dutra onde já se lançou pré-candidato a vereador.


SAIU OU NÃO SAIU?

Exonerado a pedido em 1º de abril, Josias Isidoro Dias Neto ainda continua figurando no site da Prefeitura na função de corregedor do município. 


A COISA ANDOU

Prefeito Guilherme Ávila (PSDB) promete entregar até o final do ano, poços profundos e reservatórios e manter a cidade abastecida com água por muitos anos. Foi só o primo Silvio de Brito Ávila deixar o SAAE e a coisa começou a andar. 


COCEIRA SEM FIM

O empresário Mussa Calil Neto agora está filiado no PL. Em 2014 disse que desfiliou do PTB a pedido da família e 'para não dar a coceirinha de sair candidato'.


DELEGADA CIDADÃ

A delegada Denise Vichiato Polizelli receberá o título de cidadã honorária de Barretos concedido pela vereadora Paula Lemos (DEM). 


MULHER NA CORRIDA

Falando em polícia, a delegada Gláucia Simões (PSDB) tem ganhado espaço em seu partido e deve tirar votos de Paula Lemos (DEM) na corrida pela cadeira da Prefeitura.


BATEU ARREPENDIMENTO?

Ex-vereador prometeu que faria denúncias de perseguição em 'live' nas redes sociais, mas durante transmissão só denunciou o salário reduzido à base da esposa, assim como aconteceu com outros professores.


QUINHÃO DE CONTRIBUIÇÃO

"Se a população está dando seu quinhão de contribuição, o parlamentar também deveria dar 30% do seu salário para o combate ao Coronavírus." - declarou Uebe Rezeck. Para ele, não se pode permitir que o encargo fique sempre em cima do mais pobre e deixar as pessoas que tem um ganho maior de lado.  


TÚNEL DO TEMPO

"Foi declarado em comissão com prejuízo de seus vencimentos junto a Secretaria de Agricultura, professor Milton Soutto Mayor da escola do Bairro Frigorífico em Barretos, para servir na Escola de Pesca do Guarujá, em Santos." - dizia nota da Folha de São Paulo de 21 de maio de 1930. 


VOA BARRETOS

O deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos) se mostra empenhado para que o aeroporto de Barretos seja incluído como terminal de passageiros e de cargas na licitação que o governo de São Paulo promoverá neste ano. O deputado participou de audiência da ARTESP que tratou da concessão e disse que o incentivo ao comércio local e regional está incluído. "Houve a liberação de abastecimento das aeronaves nos próprios aeroportos concessionados, abertura de empresas alimentícias e de comércio." - ressaltou.


MELHOR QUE PROPINA

Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso afirmou não ter simpatia pelo fundo eleitoral, mas admitiu que o custo por financiamento por empresas era muito maior. "O maior fator da corrupção não é a propina. O financiamento empresarial vem acompanhado de interesses de reciprocidade." Ressaltou que o financiamento precisa ser feito por cidadãos, e não pelo capital.


SEGUINDO O CRONOGRAMA

O STF manteve nesta quinta-feira (14), por 10 votos a 1, o prazo para filiação partidária e desincompatibilização para quem deseja se candidatar às eleições deste ano. O pedido de suspensão dos prazos por 30 dias foi feito pelo PP. Na decisão o colegiado ressaltou a importância das eleições para o Estado de Direito. Com isso, o tribunal segue negando pedidos para alterações no calendário eleitoral deste ano.


TOMOU INVERTIDA

Prefeitos começaram a colocar a bomba no colo de João Doria (PSDB) por conta da quarentena. Por esta razão, o governador pediu para que os prefeitos levem sugestões para a flexibilização. Doria está decidido a dar autonomia aos prefeitos para tomarem decisões e que cada um arque com as consequências. 


A CURVA SOBE

João Doria (PSDB) comemora cada ataque que Jair Bolsonaro faz ao seu governo por conta do "Fique em casa" em relação a pandemia da Covid-19. Ao bater reiteradamente, o presidente está elegendo seu antagonista. 


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: contato@jornalosertanejo.com.br

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade