23 de Março de 2020 às 18:29

Barretos aplica 6 mil doses da vacina da gripe e zera estoque


Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionaram durante esta segunda-feira (23), aplicando a vacina contra a gripe em idosos e profissionais de saúde. Foram 6 mil doses aplicadas, considerando as que foram enviadas para os profissionais de saúde que atuam em hospitais, o que colocou fim no estoque previsto para a primeira semana de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde informou que já havia realizado pedido para novas doses, com previsão de entrega na próxima quinta-feira (26), quando a campanha de imunização da Influenza deve ser retomada na cidade.

“Seguimos a orientação da Campanha Nacional e só vacinamos pessoas com mais de 60 anos e alguns profissionais de saúde, priorizando aqueles que atuam em UTIs e setores críticos, mesmo assim, em decorrência do clima que se formou por conta do Coronavírus, todas as doses se esgotaram em um único dia.” - disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Jodas.

No ano passado, de 2019, foram aplicadas mais de 12,8 mil doses em idosos e profissionais da saúde, durante o período de toda a campanha, que durou de abril a junho.  

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade