25 de Março de 2020 às 11:12

Vacinação contra a gripe em sistema “drive thru” nesta quinta para idosos


Receber a vacina contra a gripe sem sair do carro, essa é a proposta da Prefeitura de Barretos para esta quinta-feira (26), no Ginásio Municipal de Esportes João Batista da Rocha, o "Rochão", como ação da Campanha Nacional de Vacinação. O objetivo é que o público alvo desta primeira etapa da vacinação, composto por pessoas com mais de 60 anos, possam receber a dose de imunização de maneira rápida, sem se expor ao contato com muitas pessoas.

O secretário municipal de saúde, Alexander Staf Franco explica porque foi definido um único local, o Rochão, para a ação do sistema conhecido como drive-thru. “Com a pandemia Coronavírus, as pessoas estão aderindo muito mais à campanha de vacinação e na última segunda-feira tivemos o fenômeno de aplicação de cerca de 6 mil vacinas em um único dia. Não estamos conseguindo repor as doses da maneira que gostaríamos, pois o Governo Federal não está disponibilizando em tempo ideal o número de doses que precisaríamos, por isso, e para facilitar o deslocamento dos idosos, optamos por essa ação no sistema de vacinação sem a pessoa descer do carro, que será realizada na quinta, se sobrarem doses estenderemos para a sexta.” - disse Alex.

O sistema já vem sendo utilizado em outras cidades do Estado de São Paulo e evita aglomerações, podendo, eventualmente, gerar espera dentro dos veículos. “O ato da vacinação é muito rápido, e mesmo que tenhamos um acúmulo de veículos, os idosos esperarão por pouco tempo na fila, dentro do carro, de maneira segura. Estamos montando uma grande estrutura de tendas e sinalização de trânsito para que a ação aconteça com conforto também para os profissionais de saúde que vão realizar a vacinação.” - complementa o secretário.

A vacinação drive-thru acontece nesta quinta-feira (26), exclusivamente no estacionamento do Rochão das 8h00 às 13h00, ou até terminarem as doses da vacina.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade