24 de Março de 2020 às 17:54

Cuidados com seu corpo e sua saúde durante a quarentena


Vamos passar por um longo período de quarentena. E para isso, temos que tomar alguns cuidados tanto com o nosso corpo quanto a mente.

Em primeiro lugar, é preciso fazer um planejamento para sair de casa o menor número de vezes possíveis, programar a alimentação e produtos de higiene pessoal com o objetivo de realizar poucas compras durante esse período.

Ao chegar em casa, deixar nossos calçados do lado de fora, higienizar com alvejante ou álcool 70% tudo o que trazemos da rua e lavar frutas e legumes antes de guardá-los.

Temos que limpar nossas mãos com água e sabão ou álcool em gel, e o principal, devemos entrar no banho lavar muito bem todas as partes que estão expostas (a OMS sugere que a lavagem das mãos deve durar cerca de 30 segundo e depois seguir até o antebraço).

Evite permanecer longos períodos sentados, o ideal é levantar do sofá ou do ambiente do home office a cada uma hora. Ande um pouco e realize alongamentos simples, como se estivéssemos espreguiçando.

Há diversas academias que abriram seus canais de comunicação para não pagantes para ajudar e incentivar a prática de exercícios físicos.

Vou deixar um breve plano de exercícios simples e de fácil execução para todos que estão sofrendo com essa quarenta. É bom lembra que essa atitude simples ajuda a estimular e ativar o sistema imunológico, peça fundamenta nesse processo.


  • Sentar e levantar de uma cadeira;
  • Apoiar as duas mãos na parede ou em um corrimão e levantar os joelhos de maneira alternada até a linha da cintura;
  • Levantar os dois braços a frente do nosso corpo até a altura do nosso ombro;
  • Cada exercício deve ser feito durante minuto e a sequência toda deve ser repetida por três vezes.
Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade