18 de Fevereiro de 2020 às 18:26

Ações de prevenção são reforçadas durante o carnaval em Barretos


Faltando poucos dias para o Carnaval, a Secretaria Municipal de Saúde, inicia as ações e estratégias de conscientização e prevenção à AIDS e a outras infecções sexualmente transmissíveis durante os dias de folia.

O Programa Municipal de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), antes chamado de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – HIV - AIDS estará presente em diversas festas da cidade com o objetivo de alcançar o maior público possível através da parceria com os organizadores de cada atração.

A equipe do Programa será composta por oito profissionais da saúde, que realizarão orientações e distribuição de preservativos masculinos e femininos e gel lubrificante. As ações têm início na sexta-feira (21), no Carnaval da Comunidade, que será realizado no Recinto Paulo de Lima Correa. Estarão presentes no Parque do Peão, Rio das Pedras e Espalha Samba.

Para a coordenadora do Programa Municipal IST/HIV/AIDS, Cecília Marques Reis, o trabalho de prevenção é continuo e permanente. “Neste período de festas temos como objetivo sensibilizar o maior número possível de pessoas, jovens ou adultos, qualquer que seja a idade. Usar camisinha é uma responsabilidade de todos.” - ressaltou.   


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade