09 de Fevereiro de 2020 às 19:25

Prefeitura quer receber


A prefeitura tenta receber R$ 60 mil do Barretos Esporte Clube referente ao programa "Lugar de criança também é no estádio". O valor foi pedido ao prefeito pelo presidente Milton Aparecido da Silva que não prestou contas do montante recebido. O projeto de lei foi aprovado na sessão de 12 de março de 2018. Vereador Leandro Anastácio sugeriu cautela na votação já que a prestação de contas do projeto do ano anterior foi feito pela metade. Euripinho alertou que o nome dos vereadores poderia ser colocado em cheque e serem cobrados. Para Paula Lemos, "é a oportunidade de valorizar o laço familiar e o esporte da nossa cidade." Aparecido Cipriano, disse que o investimento tem retorno. Kapetinha deu a mão à palmatória e afirmou que "sempre se pauta pela seriedade e o Miltão merece meu voto de confiança." 


SEM GUIA

Vereador Luís Paulo Vieira, o "Lupa" quer a estruturação de guias e sarjetas e também a terraplanagem do Distrito Industrial II em caráter de urgência. 


DOR DE CABEÇA

Os gargalos do trânsito tem crescido não só por conta do aumento da frota de veículos, mas pela falta de planejamento. Um dos pontos críticos é a rotatória da Avenida Professor Roberto Frade Monte. A via que possui faixa para dois veículos é estrangulada pelo afunilamento. Desde 1990 já se passaram cinco prefeitos. Só o engenheiro que não mudou. 


POUCOS PARTIDOS

Apenas cinco partidos tem diretório municipal em definitivo no município: PSDB, MDB, PSB, PL e PSOL.  


COM DEUS NO CORAÇÃO

Aparecido Cipriano conseguiu incluir a procissão de Nossa Senhora Conceição Aparecida ao calendário oficial de eventos do município. Só neste mandato já são 7 projetos de leis ligados à religião aprovados pela Câmara Municipal.


FICARAM EM DÚVIDA

"Se [Paula Lemos] for eleita prefeita precisará de uma Câmara com pessoas boas, honestas e que amem a cidade." - disse Graça Lemos ao jornal O Diário. Não há pessoas com estas qualidades no legislativo?


NOVO PARTIDO

Ex-assessor de vereador envolvido com pedofilia trocou partido por outro e se aliou a sindicalista. Agora recebe uns trocados para buscar novos filiados para um partido.


VISITA DO GOVERNADOR

Em visita a Jales, o vice-governador Rodrigo Garcia visitou o Hospital de Amor, unidade que integra a rede de atendimento do Hospital de Amor de Barretos, especializado no tratamento de câncer infantil.


TEVE QUE DESENHAR

Vereador Paulo Correa se propôs a desenhar seu projeto de lei de alteração do PROINDEB para Nestor Leonel. "Até parece que você está fazendo estágio na Câmara!"


SEM PODER

"Acho que vamos perder poder, assim como perdemos para o judiciário que interviu nesta Casa" - disse Carlão do Basquete quando a Justiça 'tirou poder de mando' dos vereadores de votar em convênio. 


ABRINDO AS PORTAS

Gilberto Kassab colocará o PSD a disposição dos vereadores no dia 15 de fevereiro quando visitará Barretos e Olímpia. Os grupos se reunirão para esboçar as pré-candidaturas a prefeito. 


DEDO DA MICHELLE

O convite para Regina Duarte assumir a Secretaria da Cultura teve dedo de Michelle Bolsonaro. Quem aproximou a atriz do presidente foi a deputada federal Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas.


DICA DE LEITURA

"De como Aécio & Marina ajudaram a eleger Dilma" - Autores: Chico Santa Rita e Fernando Zuccaro - Editora: Geração Editorial - O marketeiro político Chico Santa Rita e a historiadora e cientista política Fernanda Zuccaro, revelam que a presidente Dilma Rousseff foi reeleita não pelas qualidades que não possuía, mas pelos erros das campanhas de seus adversários Aécio Neves e Marina Silva. Com rigor científico e sem nenhuma piedade, eles devassam tais erros, analisam a campanha presidencial. Quase quarenta anos depois de seu surgimento, o marketing político, segundo eles, se “desvirtuou”, ao vender ilusões, enganar as pessoas e deturpar “criminosamente” os fatos.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: contato@jornalosertanejo.com.br

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade