03 de Fevereiro de 2020 às 16:04

Alunos do Sistema Municipal de Ensino voltam às aulas


Os dirigentes, professores e funcionários das unidades escolares municipais receberam, nesta segunda-feira (3), mais de 13 mil alunos para as atividades educacionais programadas para os três segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e Ensino Fundamental 2.

O calendário escolar de 2020 aponta que serão cem dias letivos no primeiro semestre e outros cem dias no segundo. As aulas iniciam neste dia 3 de fevereiro e terminam dia 18 de dezembro. Está previsto recesso escolar de 6 a 19 de julho; de 24 a 28 de agosto e de 21 a 31 de dezembro.

“Sempre renovamos as expectativas a cada inicio escolar. A alegria e a esperança também são renovadas. Sabemos da dedicação e do trabalho executado no ano anterior, facilitando assim, todas as ações que serão realizadas ao longo deste ano letivo.” - assegurou Valeria Recco, secretária municipal de educação.

“Toda a estrutura necessária para o funcionamento da rede escolar foi providenciada objetivando o acolhimento do alunado, seu conforto nas instalações municipais, sua alimentação diária, os estudos, a ludicidade e a recreação e as atividades esportivas também.” - observou Valéria.

A secretária disse que a mensagem de boas vindas a todos os funcionários e alunos do Sistema Municipal, neste ano letivo, suplanta a simples e necessária acolhida, para tornar-se os melhores ensejos de sucesso e realizações. “Estamos Prefeitura e Secretaria, trabalhando com planejamento, formação e dedicação exclusiva para o brilhantismo e o sucesso de mais um ano escolar.” - concluiu Valéria Recco.


Números

São 5.800 alunos na Educação Infantil distribuídos em 29 unidades. Já o Ensino Fundamental 1 (primeiro ao quinto Ano) totaliza 6.500 alunos e no Fundamental 2 do (sexto ao nono Ano) são 800 estudantes, frequentando 21. Por fim no Programa EJA (Educação de Jovens e Adultos), são 613 jovens e adultos matriculados.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade