23 de Janeiro de 2020 às 15:59

Cordão Espalha Samba anuncia dois dias de Carnaval em 2020


Cordão Espalha Samba animará foliões durante dois dias. (Foto: Aquino José)

O corso do Cordão Carnavalesco Espalha Samba está confirmado para o dia 22 de fevereiro, sábado de Carnaval, com a concentração marcada à partir das 14h00. Às 15h00 tem início  a roda de Samba com o quinteto Espalha Samba. Às 17h30 serão feitas homenagens a destaques da história do carnaval barretense.

O corso será animado pela Charanga Espalha Samba, comandada pelo maestro Biga Costa. O repertório terá as mais tradicionais marchinhas de carnaval e o percurso passa por três bairros: Celina, Bela Vista e Primavera. Na partida da Rua 10, segue em direção a Avenida 39, vira e segue até a Avenida Mato Grosso, vira e segue até a Avenida 35, vira e segue até a Rua 14, vira e segue até a Avenida 33, vira e segue até a Rua 16, vira e passa em frente a Pracinha da Primavera, segue até a Avenida 37, vira e segue até a Rua 10, retornando a concentração onde acontece a Apoteose.

Após o retorno, na Apoteose, acontece a apresentação da bateria Camarões & Cacique do Morro, comandada pelo mestre Ricardo Melquiádes. Logo depois, a Charanga volta a se apresentar com as tradicionais marchinhas de carnaval. Na concentração e no corso serão distribuídos confetes e serpentinas, gratuitamente.


Mais um dia

Na terça-feira de carnaval, o Cordão Espalha Samba volta a animar foliões com a concentração, à partir das 14h00, também na Rua 10 – imediações da Avenida 37. O Quinteto Espalha Samba, dirigido pelo cavaquinhista Zé Luiz, é quem comanda a folia.

“Ampliamos nossa programação neste ano com dois dias de muita diversão para os foliões. Trabalhamos ao longo do ano passado com nossas promoções para arrecadar os valores que custeiam nosso evento e contamos também com apoiadores – empresas e pessoas que sempre estão conosco, participando e oferecendo uma programação que é para toda família. Por isto, agradecemos muito a todos que colaboram, proporcionando assim toda essa alegria.” - afirmou o diretor de captação de recursos, Ivo Duarte.


Homenagens

No Carnaval de 2020 o Espalha Samba vai homenagear sete personalidades da história do carnaval de Barretos, com o Troféu Tributo Espalha Samba – Estrela que Brilha. Quatro homenagens serão em memória: José Pereira Neves, “Zé Preto”; João Paulino da Silva, “Cirilo”; Álvaro de Oliveira, “Alvinho” e Waldemar Nogueira. As outras três homenagens são para Regina Aparecida Siqueira, Luiz Antônio da Cruz, “Euripinho”; e José Cláudio dos Santos, “Zé do Cláudio”.

“O Espalha Samba nasceu com a proposta de cultuar o tradicional carnaval de marchinhas e samba. As homenagens são centradas sempre na história do carnaval, pessoas que contribuíram, se esmeraram, se empenharam para que esta maravilhosa e fantástica festa acontecesse e acontece. É um tributo hiper significativo, de valorização da cultura carnavalesca de Barretos. Um grande merecimento.” - ressaltou o jornalista Patrício Augusto, coordenador e idealizador do Cordão Espalha Samba, que convida o barretense a participar.

“Queremos proporcionar mais uma vez e agora em dois dias, muita alegria e diversão para o barretense.” - afirma Christiane Cardoso, diretora social.

“O Carnaval do Espalha Samba é o estilo vem quem quer. Basta chegar e integrar. Seja a partir da concentração e onde passa. Nossa meta é sempre o Carnaval Família, onde as crianças, jovens, adultos e idosos se divertem com harmonia ganhando confete, serpentina e espalhando o samba.” - completa o diretor de bateria, Marcos José Ramos, destacando que a Bateria Camarões & Cacique do Morro estará super afinada para o evento.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade