26 de Janeiro de 2020 às 18:13

Regina Duarte participa de evento religioso em Barretos


Regina Duarte e o prefeito Emanoel Carvalho na Festa do Divino de 2007. (Foto: Aquino José)

A atriz Regina Duarte foi destaque na 4ª Festa do Divino Espírito Santo de Barretos. Na noite de 5 de julho de 2007, ela participou de missa na Catedral e em seguida de solenidade de abertura do evento em palanque na Praça Francisco Barreto. A presença da "namoradinha do Brasil" atraiu a atenção de muitos fãs e curiosos.


NAMORADINHA DE BARRETOS

"A intenção é clara em fortalecer a Paula Lemos enquanto 'queridinha'. É tudo combinado.", disse um analista político após leitura da entrevista com o vereador Paulo Correa no jornal O Diário de quarta-feira (22).


PEIXE FORA D'ÁGUA

Edson Garcia se declarou presidente do diretório municipal do PMB (Partido da Mulher Brasileira) publicada em O Diário de quinta-feira (23). O partido que apresentou Lambari pré-candidato a prefeito está inativo desde 2016 no município, segundo o TRE.


ESTÃO ACHINCALHANDO O PREFEITO

Para o advogado Zaiden Geraige Neto, o Guilherme Ávila vem sofrendo ataques por conta dos holerites, mas até agora não há nada que ligue o prefeito ao crime. "Se houve omissão ou negligência, no qual a gente não sabe o que efetivamente aconteceu, acaba maculando uma gestão inteira."


MEU VOTO É DECISIVO

Vereador Nestor Leonel comentou nota publicada nesta coluna na semana passada com o título 'produtividade zero'. "Sou suplente de tempo determinado e pouco tempo para fazer um projeto de lei onde não poderei discuti-lo por não estar mais como vereador. Produtividade zero não, sendo meu voto decisivo votei contra vários projetos de não interesse coletivo.", disse.


QUERIAM O RENATO

A ideia era de que Renato Reis fosse o candidato do DEM, disse Guilherme Ávila no rádio. "Ele teria todas as condições de ganhar a eleição porque contempla a vontade do candidato modelo que a cidade gostaria."


TORRARAM A GRANA

Em tempos de enxugamento dos gastos públicos, o deputado federal Roberto de Lucena está entre os quatro que mais gastaram a cota parlamentar em 2019. Foram R$ 212.342,73 com passagens aéreas e divulgação. Lucena recebeu título de cidadão barretense proposto pelo vereador Fabrício Lemos.


CAMPEÃO EM PROJETOS

Raphael Dutra teve aprovados 18 projetos de leis em 2019 na Câmara Municipal. Por outro lado, Almir Neves, Elson Santos, Fabrício Lemos, Kapetinha e Wilson Aparecido tiveram apenas 1 cada.


BARRETENSE DA BALA

"Luiz Tegami está surfando na onda conservadora de Bolsonaro." É o que comentou um analista político ao ver o pré-candidato e sua esposa empunhando um revólver em redes sociais. "A foto foi toda pensada, montada para transmitir a aproximação com um ideário, sem necessidade de verbalizá-lo."



TURISMO SÓ CRESCE

2,9 milhões de turistas visitaram Olímpia em 2019 e se hospedaram nos hotéis da cidade. Em 2013 o jornal Brasil Atual publicou que Barretos queria aumentar em 30% o movimento de turistas fora da Festa do Peão. O biólogo Mauri Trevisan havia inaugurado a Estância Canaã e o empresário rural João Roberto também estava inaugurando a sua “fazendinha” na rodovia.


PARTIDOS SEM REGISTRO

Em ano eleitoral, 9 diretórios municipais estão desativados em Barretos, segundo o TRE/SP: Democracia Cristã, PMB, PMN, PRTB, PSC, PSTU e PTC. Inclusive PROS e Progressistas que possuem vereadores na Câmara Municipal.


TIME ESCALADO

Entra no ar em fevereiro a Massa FM Barretos na sintonia 90,1. Será a 41ª emissora do apresentador Ratinho e já é a quarta maior rede do país. Atualmente a frequência é operada pela Cultura FM e segundo Alfredo Sampaio, a sede será em Barretos. 

  

DICA DE LEITURA

Tormenta: O governo Bolsonaro - crises, intrigas e segredos. - Autora: Thais Oyama - Editora: Companhia das Letras - Preço médio: R$ 54,90. Um retrato implacável do primeiro ano de Bolsonaro no poder. A partir de um rigoroso trabalho de reportagem, o livro revela que forças se digladiam entre as paredes do Palácio do Planalto. Traz detalhes surpreendentes sobre a crise interna de seu mandato, revelando segredos dos generais que o cercam no Palácio, intrigas que corroem o primeiro escalão do poder e bastidores que não chegaram aos jornais.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: contato@jornalosertanejo.com.br

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor. 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade