19 de Janeiro de 2020 às 18:46

Sou contra assistencialismo


"Nenhum prefeito nunca sofreu tanto com a Defensoria Pública como eu." - disse Guilherme Ávila durante entrevista na Rádio O Diário. Para ele, tudo o que se faz, entram contra. Deu exemplo: a tarifa da água é uma composição de preços (manutenção de poços, tratamento da água, energia elétrica e salários) que é rateado para todos os usuários, disse. "Não segue a inflação. Na época do Uebe, se aumentava a água 20% ao ano com a desculpa de perfuração de poços. Ele entregou um poço! Eu vou entregar três." Concluiu dizendo ser contra assistencialismo. Pensa que o Estado deve ser enxuto.


IMPEDIDOS NAS ELEIÇÕES

4 diretórios municipais estão com anotação partidária suspensa por ausência de prestação de contas, segundo o TRE/SP: Patriota, PSC, PT e PTB. A suspensão impede que os diretórios participem nas eleições municipais de 2020, caso a regularização não seja feita.


PRESO NO PASSADO

Aparecido Cipriano ainda consta como membro do diretório municipal do PTB, mesmo o partido estando suspenso. Atualmente o vereador milita no Progressistas e está terminando o quarto mandato.


DE MULHER PARA SOCIALISTA

Um fato curioso foi a perda de interesse pelo Partido da Mulher Brasileira por um grupo. Tentaram fundar um diretório municipal na cidade e desistiram. Depois migraram para o PSB.


A FOTOCÓPIA DA CIDADE

Para o advogado Zaiden Geraige Neto, a composição da Câmara Municipal é o raio-x da comunidade. "Aquilo é o retrato da população local."


CIDADE RELIGIOSA

São feriados religiosos no município: sexta-feira da Paixão, Corpus Christi, 25 de agosto (aniversário da cidade) e 8 de dezembro (Dia de Nossa Senhora da Conceição). Foi uma lei aprovada na Câmara Municipal de Barretos em 1967 e depois alterada.


GURU DAS ELEIÇÕES

Segundo informações, o ex-prefeito Emanoel Carvalho pediu desfiliação do PTB. Porém, tem sido procurado por líderes partidários para ajudar nas eleições municipais de 2020.

 

MUDANDO O BRASIL

Sergio Rondini, Janaina Rondini e Marcelo Jamal são alguns nomes que desembarcaram do diretório municipal do PSL para apoiar a criação da Aliança. O locutor de rodeios Cuiabano Lima está impulsionando a bandeira na cidade.


INFLUÊNCIA NACIONAL

Uma liderança política de renome nacional virá na cidade para conversar com um cacique partidário. Quer apoio dele para eleição municipal.


PRESENÇA DO ADMINISTRADOR

"A gente dizia que ia começar obra e entregar tal dia. Criticavam e diziam que não tinha cabimento, mas a gente cumpria." - disse Uebe Rezeck que cobrava e fiscalizava as obras em visitas diárias junto com o secretário de obras. 


GASOLINA OU ÁLCOOL?

Dentre os projetos de autoria do vereador Almir Neves, apenas um entrou em vigor em 2019. Trata da afixação de cartaz nos postos de combustíveis que informa o porcentual de diferença entre os preços da gasolina e álcool. 


ZERO PRODUTIVIDADE

Enquanto isso, Otávio Alves Garcia e Nestor Leonel não tiveram projetos aprovados em 2019.


DICA DE LEITURA

"Sobre o autoritarismo brasileiro" - Autora: Lilia Moritz Schwarcz - Editora: Companhia das Letras - preço médio R$ 39,92 - Valendo-se de uma ampla reunião de dados estatísticos, a autora examina algumas das raízes do autoritarismo brasileiro, bastante antigas e arraigadas. Ajuda a entender por que fomos e continuamos a ser uma nação muito mais excludente que inclusiva, com um longo caminho pela frente na elaboração de uma agenda justa e igualitária.

Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: contato@jornalosertanejo.com.br

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor. 


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade