12 de Janeiro de 2020 às 18:14

Messias quer poder


"Queremos pessoas com vontade de ganhar a eleição e não com interesse financeiro ou montada no ego", disse Manoel Messias em entrevista para O Diário que foi publicada em 4 de janeiro. Para um analista político, o PSDB começou 2020 muito mal: "pensei que ele queria pessoas com desejo de ajudar a cidade, mas ele quer gente que queira ganhar. Não é um projeto para a cidade. É tão somente projeto de poder." Para Messias, que é presidente do diretório municipal do PSDB, o sucessor do atual prefeito precisa estar alinhado a João Doria. 


QUAL É A BANDEIRA?

Causa estranheza a atitude de Juninho Bandeira que é o atual presidente do diretório municipal do PDT, estar trabalhando na formação da base de candidatos a vereadores do Solidariedade. 


ADVOGADO ASSUMIU 

O advogado Edson Tomoda assumiu a coordenação municipal do MBL após a saída de Renato Guedes que passou a ser o porta-voz do movimento e que disputará a cadeira de vereador.


DE VICE A VEREADOR

Quem também deverá concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal é Vagner Chiapetti pelo PRB.


DORIA TRAIU A POLÍCIA

Carlão do Basquete expressou sua indignação com o aumento salarial dos policiais. "Eles foram traídos pelo atual governador João Doria que prometeu aumento durante a campanha. Ele foi eleito com o apoio dos policiais. E fomos traídos! Eu esperava manifestação dos sindicatos. Os operacionais ficarão esperando o próximo governador se sensibilizar e dar o justo aumento." O vereador frisou que Doria não deu o reajuste inflacionário e que a polícia não vai esquecer a traição do governador. 


MULHER FORTE

Vereador Dutra comentou na tribuna da Câmara Municipal que Elaine Gomes teve que peitar o prefeito várias vezes para chamar os aprovados no concurso do SAAE. 


ACEITOU O CONVITE

Informações de bastidores dão conta de que o fundador do PSDB em Barretos, Samir Karnib migrou para o PSD com aval de Gilberto Kassab.


SANTO HOMEM

Fundador da Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus, Agenor Duque recebeu título de cidadão honorário da Câmara Municipal em 17 de agosto de 2017. A honraria foi proposta pelo vereador Raphael Oliveira.


TEM QUE FISCALIZAR

Os taxistas estão sendo prejudicados pelo Uber, segundo Uebe Rezeck. "A fiscalização é fundamental, e da mesma maneira que fiscaliza o táxi tem que fiscalizar o Uber."


BARRETOS NÃO ACEITA

A Paula sempre militou na esquerda, disse Guilherme Ávila na rádio O Diário neste sábado (11). "Começou no PC do B com a mãe [Graça Lemos] e quando o partido minguou foi para o PSB também um partido à esquerda aliado ao PT nacionalmente. Barretos não aceita PT e esquerda." O prefeito ainda lembrou que Paula Lemos apoiou Márcio França contra Doria. 


REFORMA DO ESTÁDIO

A Câmara Municipal autorizou a prefeitura abrir crédito especial para o Barretos Esporte Clube construir dois lances de arquibancadas em seu estádio. A aprovação de NCR$ 5.000,00 cruzeiros novos foi aprovada em abril de 1968. 


PRÊMIO IMPORTANTE

O Dia Municipal do Carteiro será lembrado todo dia 25 de janeiro em Barretos através do “Prêmio Tunão” ao Carteiro Destaque do Ano que deverá ser escolhido pelos Correios. Será agraciado com uma placa de honra ao mérito. O projeto é de autoria do vereador Paulo Correa. 


DICA DE LEITURA

Bezerra de Menezes: o médico dos pobres - Autor: Francisco Acquarone - Editora: Aliança - Preço médio: R$ 32,00 - O autor retrata as lutas e o sofrimento de Bezerra de Menezes. Mostra o ideal de um dos expoentes da doutrina espírita no Brasil de colocar em prática as instruções dadas pelo espírito de Allan Kardec. A obra também remonta o momento histórico em que o escritor viveu.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

Contato: contato@jornalosertanejo.com.br

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade