09 de Janeiro de 2020 às 10:03

Senac Barretos inicia 2020 com cursos inéditos


Para muitos, o início do ano é o período ideal para descansar e planejar as metas dos próximos 12 meses. Para outros, é hora de aproveitar o recesso ou as férias para realizar cursos e buscar novos conhecimentos. Para esse público, o Senac Barretos começa a temporada com novidades em seu portfólio.

A unidade oferece quatro opções inéditas: MS Project 2019 – ferramenta de planejamento e gestão de projetos, Aproveitamento Integral dos Alimentos, Diversidade nas Organizações e Loja Virtual para Pequenos Negócios. Todos possuem curta duração, entre 20 e 40 horas.   “Estamos sempre atentos às demandas do mundo do trabalho para oferecer qualificação que seja relevante àqueles que estão em busca de oportunidades e de desenvolver habilidades complementares, como a autonomia e a atitude empreendedora, sempre estimuladas em nossos alunos.” - ressalta Emerson Mello dos Santos, gerente do Senac Barretos.

Na área de gastronomia e alimentação, a unidade apresenta o curso Aproveitamento Integral dos Alimentos. Nele, o aluno aprende a utilizar raízes, sementes e cascas, partes importantes dos alimentos que, na maioria das vezes, são desperdiçadas sem a consciência da importância nutritiva que possuem.

Outra oferta inédita do Senac Barretos em 2020 é o curso Diversidade nas Organizações. Segundo Ana Cláudia Yasuraoka, coordenadora da área de desenvolvimento social da unidade, o curso apresentará para o aluno exemplos de como implantar programas de diversidade e inclusão em empresas. “Atualmente, as empresas não estão preparadas para discutir e implementar programas que permeiam a diversidade. Nesse cenário, esse profissional fará a diferença, pois além de propostas inovadoras, estará embasado na legislação vigente para a valorização da diversidade e justiça social nas organizações.” - explica.

Já na área de tecnologia de informação, os interessados contam com duas opções. Em MS Project 2019 - ferramenta de planejamento e gestão de projetos,  o aluno recebe a capacitação do uso desta ferramenta, que planeja e gerencia projetos no menor prazo, no valor orçado, dentro do escopo definido e superando a qualidade esperada.

A outra opção é o curso Loja Virtual para Pequenos Negócios, que tem como objetivo preparar o participante para desenvolver um e-commerce e lucrar no ambiente digital. O Brasil tem mais de 930 mil lojas virtuais, sendo 88,8% de pequeno porte e 44,3% sem funcionários.

Apesar de recente, a busca pelas plataformas on-line é crescente. De acordo com levantamento da empresa de pagamentos PayPal Brasil, a abertura de lojas virtuais avançou 37,5% entre junho de 2018 e junho de 2019. “A internet tornou-se um excelente negócio também para os pequenos empresários, que podem alcançar mais clientes com a loja virtual. O curso visa ensinar exatamente como construir essa plataforma e utilizá-la de maneira eficaz.” - destaca Isabela Suppino, coordenadora da área de tecnologia da informação do Senac Barretos.

Para realizar a inscrição, e conferir outras informações, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/barretos).


MS Project 2019 – ferramenta de planejamento e gestão de projetos

Data: 11 de janeiro a 8 de fevereiro de 2020

Horário: aos sábados, das 8h00 às 12h00 


Aproveitamento Integral dos Alimentos

Data: 13 a 20 de janeiro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30


Diversidade nas Organizações

Data: 13 a 28 de janeiro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30 


Loja Virtual para Pequenos Negócios

Data: 20 a 30 de janeiro de 2020

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 22h30

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade