08 de Janeiro de 2020 às 18:45

Correios iniciam distribuição de carnês do IPTU na segunda (13)


A distribuição dos 57.150 carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis de Barretos, começa a ser feita pelos Correios na próxima segunda-feira (13). O pagamento integral ou da primeira parcela deve ser feito até o dia 10 de fevereiro. Já as demais parcelas vencem sempre no sexto dia útil do mês.

Conforme lei municipal, o pagamento à vista em cota única garante 10% de desconto para todos os imóveis e mais 15% desconto adimplentes com o IPTU anos anteriores. Até o ano passado, o percentual era de 10%. Portanto, em 2020 contribuinte ganha mais 5%.

Os proprietários de imóveis que aderiram ao desconto complementar na Prefeitura poderão também ter até 20% de descontos complementares desde que tenham árvore plantada na calçada, número bem visível no imóvel, caixa de correio instalada, boa visualização para medição do hidrômetro e relógio de energia, e lixeira colocada na calçada.

Para quem optar por pagamento parcelado os descontos também estão previstos em lei, sendo 5% para adimplentes até a data do vencimento, e metade do desconto complementar para cada item, chegando até possíveis 10% de desconto total. Todos esses benefícios são garantidos para quem paga o tributo em dia.

Os proprietários que desejarem adiantar o pagamento do imposto em parcela única e ainda não estiverem com o carnê em mãos, podem procurar a unidade do Poupatempo de Barretos, localizado na Alameda de Serviços do North Shopping e pegar um boleto impresso na hora ou conseguir o boleto no site da Prefeitura (www.barretos.sp.gov.br/iptu). Os que optarem pelo parcelamento devem aguardar a chegada do carnê.


Novidade

O Departamento de Receita informa que a novidade deste ano é que o pagamento do IPTU poderá ser feito em qualquer agência bancária, pois a Prefeitura adotou a forma de boleto registrado.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade