07 de Janeiro de 2020 às 18:21

Instituto Rosentino Bispo é declarado de utilidade pública


Foi publicado no Diário Oficial do estado na última sexta-feira (3), a lei que torna o Instituto Rosentino Bispo, em Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei foi apresentado pelo deputado estadual Sebastião Santos (PRB) e assinado pelo governador em exercício Rodrigo Garcia. "É um momento muito gratificante para nós." - disse o presidente Anderson de Souza Alves.

O Instituto Rosentino Bispo fez mais de 26 mil atendimentos no ano de 2019 com pessoas acima de 60 anos nas áreas médica, odontológica, fisioterápica e psicológica, bem como em grupos de convivência e de assistência social. Também abriu as portas para atendimentos para crianças com balé, dança, informática e capoeira.

Para Anderson, a conquista vem mostrar que o instituto está no caminho certo. "O deputado está sendo uma ponte importante para as entidades de Barretos." - acrescentou.

A conquista se deve à dedicação da instituição em buscar os documentos e mostrar o que está sendo realizado, lembrou o deputado. "A partir de agora a instituição está apta a participar de todos os programas do Estado, principalmente o que for ligado ao atendimento de idosos.


O instituto

O Instituto Rosentino Bispo foi inaugurado em 2013. Em 2018, Anderson de Souza Alves assumiu a presidência e iniciou a reforma da sede situada no Nova Barretos. Passados 20 meses de gestão, o número de assistidos passou de 300 para 1.800 e atende gratuitamente idosos e crianças. No final de 2019 inaugurou a segunda unidade, no bairro Leda Amêndola. A terceira unidade no bairro Nadir Kenan será aberta no início deste ano. 


Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade