05 de Dezembro de 2019 às 11:40

Jornalista Marcos Diamantino lança terceiro romance na terça-feira


Marcos Diamantino lança terceiro romance.

Tempo bom em Alpondras, esse é o título do terceiro romance que o jornalista e escritor barretense, Marcos Diamantino, lançará na ABC (Academia Barretense de Cultura) nessa terça-feira (10), às 20h00. Diamantino é acadêmico da ABC ocupando a cadeira número 15. Trata-se de mais um obra de ficção do autor. Segundo Diamantino. “Alpondras é como uma cidade idealizada, cujas virtudes só existem na imaginação”.

 

Sinopse

Dimas, um jornalista desempregado, divorciado, à beira do alcoolismo, retorna à sua cidade natal: Alpondras. Sobrevive por meio de um trabalho jornalístico pela Internet e conquista notoriedade ao repercutir recentes crimes ocorridos na cidade. Com a chegada da ex-namorada Ruth, Dimas ganha uma parceira. Mas ao tentar desvendar os casos, Dimas se vê em águas perigosas. Afinal, antes uma pacata cidade banhada pelo Rio Crespo, Alpondras tornou-se exemplo da intolerância reinante no país.



O autor

Marcos Diamantino é jornalista, professor e escritor. Membro da ABC (Academia Barretense de Cultura). Participou das obras Antologia Solidária Barretos (2015), Antologia Solidária Ribeirão (2017) e Antologia Solidária Barretos Especial (2018), todas da Editora Pirapora, publicando contos.

Lançou o primeiro romance "Homem escreve diário?" (2016) e publicou o segundo romance "Nós que trocávamos cartas de amor" (2017), ambos pela Editora Big Time, que também editou Tempo Bom em Alpondras, agora em 2019.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade