29 de Novembro de 2019 às 14:50

Mais de 200 cães na Exposição Pan-americana que acontece em dezembro


Graças à parceria com a Prefeitura Municipal e a disponibilidade da cidade em investir no turismo local, pela primeira vez a cidade de Barretos vai sediar o evento Exposição Panamericana de Cães de Todas as Raças, organizada pelo Rio Preto Kennel Club, nos dias 7 e 8 de dezembro no Barretos Country Resort e Convenções. A previsão é reunir mais de 200 animais, de cerca de 70 raças, nas seis exposições reunidas no evento, sendo uma internacional e cinco pan-americanas.

São cães que vem de diversos locais, inclusive do nordeste brasileiro, do sul, da Argentina, Uruguai, entre outros países e estados brasileiros, movimentando o turismo em Barretos. As competições, que consideram quesitos como beleza e conformação de cada animal, fazem parte do calendário oficial de Exposições da Federação Internacional e Confederação Brasileira. Não existe premiação em dinheiro, mas premiações em forma de medalhas, troféus, escarapelas, e outros símbolos. A premiação conta pontos para o ranking brasileiro, um dos mais concorridos do mundo cinófilo.

O Brasil e o terceiro país no mundo que mais registra cães de raças puras, com maior concentração de criadores no estado de São Paulo, certa de 46% de todo o pais. Em 2022 o Brasil sediará a Exposição Mundial de Cães que será realizada em São Paulo, capital. Este ano ela aconteceu em Xangai, na China e em 2020 será em Madri, na Espanha.

A Exposição Panamericana de Cães de Todas as Raças em Barretos será aberta gratuitamente a visitação pública. Os animais ficam hospedados com seus proprietários em acampamentos e nos hotéis da cidade que aceitam cães , devidamente acomodados nas suas caixas de transportes, dentro dos princípios e padrões de segurança e bem estar animal vigentes.

O prefeito Guilherme Ávila explica que “um evento como esse traz um público para a cidade que interessa ao desenvolvimento econômico, pois consome aqui, se hospeda aqui, deixando aqui dinheiro. A paixão pelos cachorros vista nesses eventos é bonita de se ver, por isso a população também ganha uma atração a mais no final de semana, uma vez que a exposição é aberta ao público gratuitamente. É Barretos investindo no Turismo o ano todo.” - completou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade