27 de Novembro de 2019 às 09:57

Parque Enéas Carneiro recebe bomba hidráulica e uma nova limpeza


O Parque Ecológico Enéas Carneiro, recebeu nesta semana a implantação de uma bomba hidráulica para auxiliar na oxigenação do lago. A instalação foi realizada após um estudo feito pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente que detectou a necessidade, e realizou o serviço.

Com a bomba instalada no segundo lago e com o seu sistema de funcionamento através de dutos, a água jorra para o primeiro lago o que propicia maior oxigenação que por consequência melhora a qualidade de vida aquática.

O parque também recebeu serviços de capina, roçada, poda de árvores e a retirada de lixo da parte interna do lago com o auxilio de canoas e externa. A mini ponte existente no local será restaurada e os serviços serão executados pela equipe de Suprimentos da Prefeitura de Barretos.

Quem acompanhou todo o trabalho foi o secretário municipal de agricultura e meio-ambiente, Marco Antônio de Carvalho Ferreira, que pede a compreensão e ajuda da população para manter o local limpo. “É importante que não se jogue lixo nas galerias de água pluvial, que acaba caindo no lago causando a sua poluição e por consequência trazendo prejuízos ao meio ambiente.” - destacou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade