24 de Novembro de 2019 às 18:32

A bomba da água




Vereador Dutra entregou relatório final da "Comissão Especial da Água" ao Ministério Público nesta semana. Para ele, é preciso que o SAAE negocie dívidas com grandes devedores. Apontou que o número excessivo de loteamentos contribui para a falta de água. "É preciso planejar cada tipo de bomba para cada poço profundo e rever a cobrança de tarifas da água." - disse. "Espero que o promotor de justiça analise o relatório e tome as providências."


O BOA PRAÇA

O vereador Otávio Garcia (DEM) enviou 11 requerimentos dando os parabéns para algum cidadão e lidera o primeiro semestre deste ano. Euripinho vem na sequência com 10, seguido de Cipriano com 9. Conhecidos como votos de congratulações, os "parabéns oficiais" são impressos pela Câmara Municipal e entregues com veículo público.


AMEAÇADO DE FECHAMENTO

A cidade de Barretos poderá perder o Posto Fiscal. A unidade está prevista para funcionar até o final do ano e possui menos de 5 funcionários. 


FESTA NO AVANTE

O advogado Rodrigo Malaman pode estar deixando o Progressistas para se filiar no Avante. Ele foi procurador jurídico na gestão de Guilherme Ávila. 


FICARAM ABATIDOS

Após desempenho fraco na pesquisa de intenção eleitoral publicada pelo jornal O Diário, dois candidatos desanimaram da disputa. 


A ÁGUA É O MELHOR ALIMENTO

"Não dá para chegar nesta Casa todo dia e questionar o mesmo assunto que é a falta de água. Falta esse alimento precioso na casa das famílias." - disse Euripinho.


VEREADORES DE OLHO

Aparecido Cipriano (PP) quer a cópia de todos os contratos firmados pela prefeitura com entidades do terceiro setor. Já Carlão do Basquete (PROS) pediu a prestação de contas mensal do UNIFEB.


SUANDO A CAMISA

Munir Daher, presidente do diretório municipal do PSD vem trabalhando intensamente na montagem da chapa dos vereadores de 2020.


CIDADÃO DE DEUS

Pastor da Assembléia de Deus Ministério do Belém, Natanael Santos, receberá o título de Cidadão Honorário de Barretos na quinta-feira (28) na Câmara Municipal. A homenagem foi proposta pelo vereador Raphael Oliveira.


PREFEITO VIAJANTE

Nos últimos 15 dias, Guilherme Ávila esteve em São Paulo pelo menos 3 vezes. Em uma delas pediu a implantação da cavalaria da Polícia Militar no Recinto Paulo de Lima Correa. 


PELO MAL OU PELO BEM

"A Elaine demorou meses para descobrir que no poção da Assis Chateaubriand tinha um vazamento de 100 mil litros por hora. A gente assina a CPI porque estas pessoas tem que responder pelo mal que tem feito." - disse a vereadora Paula Lemos.


NÃO PODE BEBER

Estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas precisam fixar placa "Se beber, não dirija" em local visível e de destaque. É o que diz a lei aprovada em 2011 de autoria do vereador Juninho Leite. Em caso de descumprimento, o comerciante será multado em R$ 2 mil. 


DICA DE LEITURA

"Escravidão - volume 1" - Autor: Laurentino Gomes - Ed. Globo Livros - O livro descreve um período de 250 anos, desde o primeiro leilão de cativos registrado em Portugal, em 1444, antes mesmo das navegações de Pedro Álvares Cabral, até a morte de Zumbi, em 1695. O lançamento reúne imagens e mapas, além de uma coleção de ensaios e reportagens de campo, resultado de seis anos de trabalho de pesquisa realizado pelo autor.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna. 

É proibido a reprodução parcial ou total deste conteúdo, mesmo que citado o autor.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade