13 de Novembro de 2019 às 13:08

Profissionais da educação recebem orientações sobre primeiros-socorros


Pelo menos 230 profissionais do Sistema Municipal de Educação participaram na última terça-feira (12), de uma capacitação, visando orientar como agir diante de acidentes no âmbito escolar, e também como detectar alguns sintomas e procedimentos até o serviço de saúde ser acionado.

O evento aconteceu através de uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde. A palestra foi ministrada pelo médico pediatra, Vitor Emanuel Carvalho, que abordou diversos temas como: primeiro socorros, febre, desmaios, quedas, câncer bucal e fluxo de atendimento das Unidades de Saúde, SAMU, UPA, orientando sobre em quais situações devem ser acionados.

De acordo com a supervisora geral da Educação Infantil, Angélica Perassoli, as formações são realizadas de acordo com a realidade vivenciada pelos profissionais. “Com frequência as crianças sofrem acidentes e apresentam quadros que necessitam cuidados como convulsões, febre e dores, os primeiros socorros e um olhar mais atento faz toda a diferença nesta hora.” - salientou.

Angélica ressaltou ainda a importância e a necessidade dos profissionais terem essas noções de primeiros socorros. “São informações como estas que nos ensinam e fortalecem na prevenção e no cuidado das nossas crianças.” - disse a supervisora.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade