05 de Novembro de 2019 às 19:38

Morre o comerciante Omar Thomé, aos 84 anos


O comerciante Omar Thomé morreu na tarde desta terça-feira (5) aos 84 anos. Ele deu entrada no Hospital São Jorge nesta segunda-feira onde permaneceu internado. 

Foi proprietário da Distribuidora Monte Líbano por mais de 50 anos. Thomé foi sócio fundador da APAE (Associação Pais Amigos Excepcionais), do SOS (Serviço de Obras Sociais) e também do CEREA (Centro de Recuperação do Alcoólatra). Esteve presidente da comissão municipal do Mobral, e da diretoria do Educandário São Benedito e da comissão de construção da Igreja de São Benedito.

Recebeu o título de cidadão benemérito em 2012 proposto pelo vereador Guilherme Ávila. 

Ingressou no Rotary Club de Barretos em setembro de 1967, tendo sido presidente em diversas ocasiões. Permaneceu até o final de 2015.

Thomé foi eleito vereador pelo PDS (Partido Democrático Social) para o mandato 1983 a 1986. Por conta do fim da ditadura e da promulgação da Constituição Federal, assumiu um mandato tampão até 1988, permanecendo na Câmara Municipal por seis anos. “Foi uma disputa muito difícil, porque naquele instante, ninguém queria votar mais no PDS, por causa da ditadura militar os eleitores queriam um novo governo. O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) elegeu 11 vereadores, e o PDS, apenas quatro.” – disse.

Em entrevista concedida ao jornalista Igor Sorente em dezembro de 2013, Omar Thomé afirmou ter recebido diversos convites para ser secretário municipal. \"Também tive uma proposta para sair como vice-prefeito. Convites para sair como vereador tive muitos, mas não faz parte do meu perfil. - revelou.

Deixou três filhos e a esposa Maria Odete Pedroso Thomé no qual era casado há 56 anos.  

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade