03 de Novembro de 2019 às 17:07

O puxão de orelha do presidente na posse


Jeronimo Muzetti foi empossado presidente da Associação Os Independentes. (Foto: Márcio Oliveira)


"Acredito que não errei quando falei que queria colocar sangue novo na presidência. Aí colocamos o Bodinho, esse "moleque arrojado" que aprendeu tudo rápido demais. Mas aconteceram alguns fatos que eu também não queria que acontecessem que é a desunião de amigos. O Bodinho sabe o que eu sofri nos últimos meses. Peço desculpas! Quero todos do meu lado, pois precisamos de todos unidos. Estou te pedindo [Bodinho]: esteja no grupo trabalhando com a gente, porque você será fundamental na próxima festa. Quero convidar para que todos estejam juntos neste grande evento." A fala é do presidente Jerônimo Muzetti durante seu discurso de posse no dia  26 de outubro.


A POPULAÇÃO SOFRE

A atitude de fechar o pronto-socorro da Santa Casa é inadmissível, disse Uebe Rezeck. "O povo vai, ajuda [através do 'Rodeio pela vida'] e logo em seguida dizem que não pode ser atendido. É uma contradição! Eu vejo com muita tristeza. Tenho acompanhado o atendimento da UPA e não é dos melhores." Para ele, nossa população está sofrendo sem um atendimento adequado. 


EXALTAÇÃO DO PADRE

Durante a missa, o fiel agradeceu ao vereador Betim da Comunidade a "ajuda" por ter solucionado o vazamento de esgoto no bairro. O padre se levantou exaltado dizendo que não fez mais que a obrigação. 


PERDA DE LIDERANÇA

Comentam na boca miúda que Paula Lemos esteve reunida com a executiva do PL em São Paulo para negociar sua filiação e lançar sua candidatura à prefeita. O que não se sabe é como ficará Paulo Correa e Major Mauro caso isso se concretizar. 


VEIO LÁ DE SÃO PAULO

Amigo de Guilherme Ávila, o advogado Luiz Tegami se filiou ao PV que é comandado por Dulcelina de Jesus Anastácio. Tegami é procurador legislativo da Câmara Municipal de São Paulo. A notícia foi publicada na capa do Jornal O Povo deste sábado (2), e a dirigente do partido disse que Tegami é pré-candidato a prefeito.


VEREADOR MÃO DE FERRO

Vereador Raphael Oliveira procurou o Ministério Público no dia 31 de outubro. Disse que não vai permitir a reintegração de servidores envolvidos na Máfia dos Holerites à prefeitura. Analistas políticos acreditam que falta bom senso ao vereador na denúncia.


TRANSFORMANDO A POLÍTICA

Muita gente surpresa com as articulações do PSD que vai lançar candidato próprio a prefeito em Colina. 


FALTA PLANEJAR A CIDADE

Quando Giovane Barroti fala que 'Barretos será conhecida como a cidade ao lado de Olímpia', remete a falta de planejamento e isso se deve à toda classe política, segundo Luiz Carlos Diniz Buch. "Não se pode perder o olhar para o futuro dentro de suas características para promover o desenvolvimento e a geração de empregos." - disse.


A MULHER SUMIU

População tem reclamado que não encontra Rose Araujo na secretaria de habitação. Por onde será que ela anda?


SURPRESA DE FILIAÇÃO

Causou surpresa a filiação de Gervásio Zanon no Avante. Ele é assessor parlamentar do vereador Luís Paulo Vieira, o "Lupa" do DEM.


MUDAR A POLÍTICA

Olímpio Jorge Naben, o "Euripinho" só vê as empresas da cidade se transportando para o Distrito Industrial. Para ele, as empresas de outras cidades deveriam vir para cá. "Se não mudarmos a política, não conseguiremos captar novas empresas para amenizar o desemprego." Infelizmente passaram 7 anos e deixou para aprovar só agora, disse sobre a doação de áreas.


ADEUS AEROPORTO

O volume de turistas que vem à Olímpia é grande. Lá eles tem um deputado muito influente e se ele conseguir um aeroporto para Olímpia, será muito maior que o nosso. Consequentemente o aeroporto de São José do Rio Preto que está em fase de decaída poderá fechar, segundo Mussa Calil Neto. 


DICA DE LEITURA

"Dom Quixote" - Autor: Miguel de Cervantes - Ed. Penguim Companhia - Preço médio: R$ 37,90 - Publicado em Madrid em 1605, é composto de 126 capítulos, divididos em duas partes. O livro narra a história de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro errante que perdeu a razão e, junto com seu fiel escudeiro Sancho Pança, vive lutas imaginárias. Estima-se que tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade