01 de Novembro de 2019 às 15:18

Cemitério da Paz recebe melhorias e abre às 6 da manhã neste sábado


A Prefeitura de Barretos deu início na instalação de câmeras de segurança no Cemitério Municipal de Paz com a realização da primeira etapa. O local recebeu também nova pavimentação da avenida central no trecho da entrada da capela. Em preparação ao Dia de Finados, efeméride de 2 de novembro, o local teve limpeza geral e manutenção, incluindo a pintura de guias.

Na pista dupla em frente ao cemitério, foi feito recapeamento asfáltico completo e realizada toda sinalização de solo, com a demarcação de vagas para idosos e deficientes. Também foi feita a poda das árvores e melhorias no sistema de iluminação.

A administração do cemitério informou que a abertura dos portões neste Dia de Finados ocorrerá às 6h00 e o fechamento se dará às 18h00. Já o escritório atenderá os interessados pela busca de informações gerais das 7h00 às 17h00.

Entre os túmulos mais visitados, a expectativa mais uma vez são os de Carrasco e da chamada “Santinha do Ibitú”. No Cemitério Municipal da Paz, segundo levantamento da base de dados, existem 10.991 sepulturas, considerando gavetas provisórias e perpétuas. No Cemitério do Ibitu são 55 jazigos.


Celebrações

No local serão celebradas três missas pela Igreja Católica: 7h30 (padre Deoníseo Helko), 9h00 (bispo Dom Milton Kena Júnior) e 17h00 (padre Ronaldo Miguel). As demais religiões farão cultos ao longo do dia. No Cemitério Memorial Jardim das Oliveiras haverá uma celebração católica às 9h00 (padre Deoníseo Helko).


Ações

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano vem ao longo do ano realizando ações de prevenção ao trabalho infantil junto aos CRASS (Centro de Referência da Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) e Conselho Tutelar.

Neste ano, a ação do Dia de Finados contará também com o apoio dos novos agentes de segurança da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com acompanhamento do Conselho Tutelar.

Os casos identificados e notificados pelo Conselho Tutelar serão encaminhados para o acompanhamento destas famílias no CREAS, pois há a compreensão que o Trabalho Infantil começa nas residências e é necessário um trabalho com as famílias. A recomendação da Prefeitura é que a população evite alimentar essa cadeia do trabalho infantil e não dê esmolas a menores.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade