27 de Outubro de 2019 às 20:05

CPI ouvirá ex-prefeitos e secretários para apurar desvios


Nelson James Wright é um dos ex-prefeitos convocados.

CPI OUVIRÁ EX-PREFEITOS

A CPI do Instituto de Previdência que apura o desvio de R$ 2 milhões convocou ex-prefeitos para depor: Nelson James, Uebe Rezeck e Emanoel Mariano Carvalho. Também ex-secretários municipais de finanças Carlos Henrique Augusto, Robson Moreira Couto, Andréia Luciana de Souza Brito. 


QUEBRADA E ENDIVIDADA

Barretos vai receber mais de R$ 30 milhões do leilão do pré-sal, segundo o ex-prefeito Uebe Rezeck. "Se o prefeito for competente, vai transformar em geração de empregos e melhorias. Sugiro também investir esse dinheiro no pagamento do Instituto de Previdência." - disse. Uebe afirmou ter muito dó do futuro prefeito que pegará uma prefeitura endividada, quebrada e inchada de funcionários. 


AINDA NÃO ACORDOU

Se a Secretaria de Turismo acordar, porque esteve dormindo estes anos todos, é um espaço para o turista, disse o vereador Dutra a respeito do Recinto Paulo de Lima Correa. 


NÃO FAZ NADA

Dutra também apontou o imóvel da antiga biblioteca municipal que pertence à Secretaria Municipal de Cultura. "É um pertencimento que não entrega o espaço e também não faz nada. Tudo abandonado!"


NOVOS FILIADOS

O ex-vereador Marquinho Perigoso deixou o PSDB e se filiou no Avante que é presidido pelo jornalista David Alcides. Pastor Franco e os advogados Gervasio Zanon e Pricila Zinato também são os novos filiados do Avante.


NINHO TUCANO

Nesse troca-troca partidário, Eduardo Petrov pode estar deixando o Progressistas para entrar no PSDB. Já o secretário de ordem pública, Cláudio Muroni pode concorrer pelo PSDB a vereador.


SECRETÁRIO CHATEADO

Muroni fica chateado quando vereadores levam a fama em obras e melhorias realizadas por sua secretaria de ordem pública. Acontece que vereadores pedem através de requerimento e a secretaria faz. Depois, os vereadores dão publicidade. 


POLÍTICA É PARA FACILITAR

Vereador Kapetinha conversou com o prefeito Guilherme Ávila em março de 2013 sugerindo a doação de pequenas áreas no Distrito Industrial. Tinha a certeza de que micros-empresários como funileiros e serralheiros se mudariam para lá e ampliariam as contratações. Para o vereador, bastava  querer fazer! 


SEM SAÚDE

Betim da Comunidade perdeu seu vínculo junto à UPA. Agora possui um reduto a menos para sua campanha eleitoral em 2020.


NA BASE COM BOLSONARO

Vereador Fabrício Lemos recepcionou a primeira-dama Michele Bolsonaro no Hospital de Amor nesta semana. O vereador do PSL atualmente compõem a base do prefeito, não descarta lançar candidato a prefeito em 2020.


VARRE-VARRE

Vereador Lupa pediu a destinação de um varredor em caráter permanente no calçadão para dar melhor aspecto visual para lojistas e em benefício de todos os cidadãos.


MAIS SOMBRA

Paulo Correa quer saber quantas árvores foram plantadas nos 25 novos loteamentos nos últimos anos. Segundo o vereador, lei municipal obriga a empresa responsável pelo loteamento a depositar 2% do valor do empreendimento em caução para plantio futuro.


DICA DE LEITURA

"Do mil ao milhão" - Autor: Thiago Nigro - Ed. Harper Collins - Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma "O primo rico", ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.
Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade