20 de Outubro de 2019 às 16:56

Para Carlão, há incompetência para todo lado


INCOMPETÊNCIA PARA TODO LADO

Para Carlão do Basquete, muitas áreas no Distrito Industrial deveriam ter sido revogadas há muito tempo para dar chance para aqueles que querem gerar empregos. Existem mais de 30 empresas interessadas em áreas. "Estão falando que os vereadores ficam atravancando as doações de áreas, o que não é verdade. Estamos votando mais uma revogação de área há dois meses do final do ano. Ano que vem, por ser ano eleitoral, não pode doar área para ninguém. Pergunto ao secretário Fernando Carvalho, 'cadê os processos que não chegaram nesta Casa até agora? Será que dará tempo de votar as áreas para estas pessoas?' O que não dá, é esta Casa ficar levando culpa de tudo o que acontece por incompetência." O vereador disse que o povo fica refém dos gestores da cidade. Contou da Cerâmica Souza que possui 2 alqueires de área e que abandonou a cidade há muito tempo e se dividir dá 50 lotes para pequenas empresas. 


PENTE FINO NO DISTRITO

É preciso parabenizar o Fernando Carvalho e o André Peroni porque eles pegaram uma área antiga no Distrito Industrial que pertencia a um frigorífico e dividiu em 6 lotes para atender as demandas. É muito fácil doar áreas, mas o difícil é fiscalizar as empresas, disse o vereador Dutra. Se fizer um pente fino, veremos que tem muitas empresas que não cumprem o termo de doação, contou.


LÍDER EURIPINHO

Olímpio Jorge Naben, o "Euripinho" é o vereador barretense que mais enviou votos de pesar na Câmara de Barretos no primeiro semestre deste ano. Foram 152 votos de profundo pesar às famílias de munícipes barretenses. Na sequência do ranking estão os vereadores Otávio Alves Garcia (30 votos) e Aparecido Cipriano e Paula Lemos, ambos empatados (15 votos) cada.


NINHADA DE GATÍNEOS

O futuro veterinário Guilherme Ávila teve uma surpresa numa noite deste mês. Apareceu uma ninhada de gato no motor de seu carro. A gata protegia os filhotes. Deu muito trabalho para retirar os bichanos do veículo.


TROCA TROCA

Vereador Luís Paulo Vieira, o "Lupa" anda bastante insatisfeito com o DEM e poderá cair fora na janela partidária em 2020. Por outro lado, Kapetinha deverá deixar o PTB para ingressar no DEM. 


OPOSIÇÃO BRABA

Wilson Franco de Brito tentou montar chapa de oposição a Jerônimo Luiz Muzetti para concorrer à presidência da Associação Os Independentes. Entretanto, parece que não obteve adesão dos companheiros. 

PROGRESSO PELA CIDADE

Tem secretário municipal investindo pesado no ramo imobiliário na cidade. Logo a cidade se tornará um verdadeiro canteiro de obras. 


CHAPA DOS DOUTORES

Vereador Otávio Garcia poderá ser o vice de Paula Lemos na composição da chapa à prefeitura.


AGRACIANDO COMISSIONADO

Prefeito Guilherme Ávila retirou projeto de doação de área para a ONG Euclides Tegami, que é presidida pelo chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Ângelo Tegami Neto.


SEGURANÇA PARA O SAMU

Pastor Elson pediu que a prefeitura volte a fornecer EPI (Equipamento de Proteção Individual) aos funcionários do SAMU. Quer também que forneça refeições. 


VEREADOR PATRIOTA

Raphael Oliveira quer que a Secretaria Municipal de Cultura grave em CD os hinos nacional, do Estado, da Bandeira e de Barretos para distribuir nas escolas municipais. "Para que ensinem e incutam na mente das crianças o sentimento de amor e respeito", diz o requerimento.  


PELO SERVIDOR

Os vereadores se reuniram no dia 17 de outubro antecipando a sessão ordinária que aconteceria dia 28 de outubro, em virtude do Dia do Servidor Público no qual foi decretado ponto facultativo. A última sessão ordinária de outubro acontece nesta segunda-feira (21). 


APAGANDO FOGO NA PREFEITURA

5 bombeiros civis concursados assumiram suas funções neste domingo (20). Atuarão na segurança dos prédios públicos e eventos. 


DICA DE LEITURA

Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso - Napoleon Hill.  Usando sua habilidade legendária para chegar a raiz do potencial humano, Hill cava profundamente para identificar os maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais - incluindo o medo, procrastinação, a raiva e a inveja - como ferramentas orquestradas pelo próprio diabo. Esses métodos ocultos de controle podem levar-nos a ruína, e Hill revela os 7 princípios que eficazmente poderão combater a alienação e levar-nos finalmente ao triunfo e ao sucesso. Fascinante, provocativo e encorajador, "Mais Esperto que o Diabo" mostra como criar a sua própria senha para o sucesso, harmonia e realização em um momento de tantas incertezas e medos.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade