10 de Outubro de 2019 às 18:22

Barretos passa a oferecer consultas com pediatra neonatologista


Os recém-nascidos em atendimento na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia, após receber alta, serão assistidos por uma pediatra neonatologista, profissional especializada no acompanhamento para o período que compreende do nascimento ao 28º dia de vida do bebê que nasceu prematuro ou com alguma disfunção. Esse é um novo serviço da Rede Municipal de Saúde que entra em funcionamento neste mês.

A Doutora Lyzette Cristina Franco e Franco, passa a integrar a equipe da RAPI (Rede de Atenção Precoce Infantil) a partir da próxima terça-feira (15) no Centro Municipal de Reabilitação.

O agendamento é realizado pela equipe da Santa Casa de Misericórdia após o recém-nascido receber alta. Nesta consulta, a médica avalia a saúde do bebê e passa todas as orientações aos pais, como calendário de vacinação.


Atendimento

O RAPI oferece atendimento multidisciplinar a estes bebês, como fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional. A indicação destes acompanhamentos importantes para o desenvolvimento da criança será prescrito pela Neonatologista após consulta.


Especialidade

A Neonatologia é uma especialidade médica específica em bebês com disfunções que necessitam de cuidados especializados intensivos, como os prematuros. O primeiro minuto de vida é considerado de ouro, pois o bebê pode ter sequelas para o restante da vida se não receber os cuidados necessários. Entre o primeiro e o quinto minuto de vida o bebê recebe uma nota que vai de zero a 10 com relação a parâmetros como a intensidade dos batimentos cardíacos, o tônus muscular e a respiração. Se essa nota for abaixo de sete, podem surgir complicações."

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade