01 de Outubro de 2019 às 10:05

Chorinho no Museu marca lançamento da exposição Zé de Ávila


Realizado no domingo (29), no Museu Museu Histórico, Folclórico e Artístico “Ruy Menezes”, o Chorinho no Museu, com apresentação do Grupo Escorregando, marcou o lançamento da exposição do famoso escritor “Zé de Ávila – Trovas em Formas e Cores”, iniciativa da Academia Barretense de Cultura em parceria  com a Secretaria Municipal de Cultura.

Entre familiares e amigos de Zé de Ávila, além da sociedade barretense, cerca de 100 pessoas aproveitaram uma manhã agradável ilustrada por boa música e telas produzidas por 32 artistas da ABC, inspiradas no trabalho do famoso escritor. São eles: Adolfo Alonso, Alciony Menegaz, Angela Ortiz, Bia Caiel, Carmen Lorenzi, Celia Petrov, Conceição, Geraldo Rodrigues “Dado Stuart”, Daniel Volpi, Diamantino, Dorinha Vitali, H. Delascart, Jussara Helena, Ledi Salvi, Leila Amisy, Leonor Girardi Misiara, Lilia Carvalho Parassu, Luciano Junqueira, Luzia Madalena, Manoel Nunes, Marita, Newton Teixeira, Pat Wanda, Pedro Perozzi, Renato Amisy, Rosa D’Ávila, Ruth, Sílvia Fuzaro, Shirley, Valter Corsino,e Wilson Cassi. A exposição vai até o dia 20 de outubro.


Quem foi o escritor

Zé de Ávila foi um escritor barretense de renome, muito conhecido por suas trovas. O autor completaria 115 anos em 2019 e foi um dos fundadores da Academia Barretense de Cultura. Para o secretário municipal de cultura de Barretos, João Batista Chialé, o domingo foi ótima oportunidade de lazer e cultura. “O Chorinho no Museu é um momento de reencontro com nossa história. A programação do domingo foi uma oportunidade de conhecimento e ao mesmo tempo de apreciação do trabalho do nosso povo.” - disse.

A gestora do Museu Ruy Menezes, Raquel Milagres de Mattos explica que a partir deste mês, sempre que possível, as exposições serão lançadas junto com o Chorinho no Museu. “Nosso objetivo é integrar os públicos dos dois eventos, transformando-os em um só e possibilitando assim, uma manhã diversificada de atrações.” - fala.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade