01 de Outubro de 2019 às 16:52

Etapa Barretos do SP Gastronomia acontece neste sábado na Estação Cultural


Um sábado cheio de sabor, música e empreendedorismo neste dia 5 de outubro a partir das 17h00, na Estação Cultural “Placidino Alves Gonçalves”, durante a Etapa Barretos do “SP Gastronomia”, considerado o maior evento gastronômico do país. Uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o Festival conta com mais de 200 ações relacionadas ao setor em 16 macrorregiões do Estado. O objetivo é divulgar pratos típicos da diferentes regiões do estado e promover uma integração no setor alimentícios, gerando ainda mais negócios e renda.

Barretos, conhecida por sua gastronomia caipira, participa com quatro pratos e quatro produtos no Festival, todos serão apresentados ao júri e ao público no sábado. A programação na cidade inclui shows com os DJs Turn X e Mitsuname, a partir das 17h30; aula show com chef patissiêr Rodrigo Ribeiro, às 18h30 e show de MPB com a cantora Angélica Alves, a partir das 20h, em que serão anunciados os quatro selecionados para a etapa estadual, que acontece de 24 a 27 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com os 60 finalistas.

Os selecionados na Etapa Barretos são: Nhoque du Bão do Restaurante Macadâmia, Queima do Alho do Barretos Country Hotel, Linguiça Cuiabana com Pupunha Grelhada do Restaurante Vila da Vó, Porquetta do Andejo Food Truck, Pão de Queijo da Donna da Tutty Mellow Alimentos, Sorvete Vulcão da Tutty Mellow Sorvetes, Nhoque Doce de Coco do Delícias da Eni e Mix de Defumados Artesanais da Casa Veronezi.

O secretário municipal de turismo, Adriano Santos destacou que “Barretos tem fama internacional por sua gastronomia, pois a Queima do Alho, nosso prato mais típico, já é patrimônio imaterial da cultura brasileira. Essa oportunidade de mostrarmos ainda mais pratos e produtos de nossa região é uma chance de atrair ainda mais olhares para o nosso turismo, por isso fizemos um esforço para participarmos do evento de forma a nos orgulhar de nossos inscritos. Tem muita coisa boa e deliciosa participando da seletiva no próximo sábado, sem falar nos shows e na megaestrutura que estamos recebendo na Estação, vale a pena a população conferir”!

A participação do público na Etapa Barretos é gratuita, com direito aos shows, acesso aos estandes de vendas de pratos e produtos. Para saber como se inscrever para a aula técnica e a aula show, basta acessar (www.spgastronomia.com.br).

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade