22 de Setembro de 2019 às 18:05

Mamando nas tetas da prefeitura


MAMANDO NAS TETAS 

O prefeito Guilherme Ávila irriga com muitos recursos os órgãos de comunicação que tenta fazer a cabeça do povo. É o que disse Uebe Rezeck durante seu programa de rádio neste sábado (21). "Quem elogia é porque está mamando muito nas tetas do governo. Esta consciência que a população tem que ter para o jogo de palavras e atitudes. É difícil falar a verdade contra o poder porque vão lá e cortam as verbas e as vantagens. Sentem mais confortável elogiando e aplaudindo. Mostrar as falhas não rende nada. A briga pelo poder é pelas tetas, pelas vantagens e não pelo prazer de se doar pela sua cidade."


DEZ DIAS PELA VIDA

Durante almoço de lançamento da primeira edição do 'Rodeio pela vida' na quinta-feira (19), o diretor da Fundação Pio XII, Henrique Prata cantou Renato Reis (DEM), provável candidato a prefeito. Caso vier a ganhar, em 2021 teremos 10 dias de festa no Recinto Paulo de Lima Correa. Prata quer maior apoio da prefeitura no evento.


PEDINDO PARA DEUS

A saúde está extremamente precária e quando a gente achava que não ia piorar, continua piorando, disse o ex-prefeito Uebe Rezeck. "Não sei quando vai chegar no fundo do poço. O Programa Saúde da Família que é financiado pelo governo federal também está falhando em Barretos. Só nos resta pedir a Deus que nos ajude."


VEREADOR PROGRESSISTA

Aparecido Cipriano trabalha no fortalecimento do Progressistas e está convidando líderes para se filiarem ao partido. Convidou inclusive o vereador Dutra.


TEM A FORÇA

Pastor Élson pretende lançar o deputado Sebastião Santos para prefeito. Na cola, Vagner Chiapetti virá como vice-prefeito. Quem vem forte a vereador é Elodir Andrade, o "Juca".


ESTÁ APOSENTANDO

Após permanecer vereador por três mandatos seguidos, Leandro Anastácio jurou que está se aposentando da vida pública. Por outro lado, seu pai Paçoca é candidato a vereador e já pede votos para a presidência da Câmara.


BIRUTA DE VENTO

Rose Araujo não sabe para que lado vai, se fica com Guilherme Ávila ou se vai com Paçoca. Uma coisa é certa, vai acabar candidata a vereadora para garantir cargo por mais quatro anos. 


QUIBE E ESFIRRA

Mohamed Calil Fares lançou seu nome a vice-prefeito pelo PSDB. Garante que consegue levantar votos junto à comunidade árabe. Fez um bom trabalho na Ouvidoria do Município. Já pediu a bênção de Marco Vinholi. 


SONHANDO ALTO

Atualmente ocupando a função de chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura, Angelo Tegami (PSDB) sonha em reconstruir o nome da família na cidade. Pode vir candidato a vereador em 2020 com seu irmão Luiz Tegami a prefeito. 


FORA DA HORA

Principal articulador do prefeito com os vereadores, Josias Isidoro Dias Neto, o "Netão" anda chegando atrasado na sessões da Câmara Municipal e perdendo as articulações.


SUBIU NAS TAMANCAS

Funcionários do SAAE estão decepcionados com Elaine Gomes. Funcionária de carreira, foi nomeada superintendente por Guilherme Ávila pela sua competência. Dizem que depois que assumiu a função, está maltratando o pessoal.


PRIMO POBRE

Enquanto isso, Sílvio Brito está triste com a falta de mordomia na prefeitura. Antes, quando estava no SAAE tinha uma sala luxuosa, equipes e carros a disposição.


DICA DE LEITURA

"Escravidão – Vol. 1: Do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares". Maior território escravista do hemisfério ocidental, o Brasil recebeu cerca de 5 milhões de cativos africanos. Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente.


Igor Sorente é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade