18 de Setembro de 2019 às 17:48

Forte onda de calor faz aumentar procura por procedimentos que combatem inchaço no corpo


Paciente durante drenagem linfática.

Mesmo em pleno inverno, a forte onda de calor das últimas semanas fez com que as pessoas redobrassem cuidados de saúde e hábitos saudáveis que vão além de ingerir mais água ou passar mais vezes o protetor solar. Procedimentos como drenagem linfática estão na lista desses cuidados e anteciparam, em Barretos, o movimento do período de verão em clínicas de saúde e estética.

Inimiga da circulação sanguínea, a alta temperatura faz os vasos sanguíneos se dilatarem para ajudar o corpo a se resfriar, causando o inchaço. A esteticista Liliane Stefoni lembra que outros fatores influenciam e potencializam a retenção, “pessoas mais propensas a reter líquido têm, na maior parte das vezes, dietas ricas em açúcar ou sal, o que também incentiva o inchaço.” - disse Liliane que registrou um aumento pela procura de procedimentos como drenagem linfática e também consultas com nutricionista.

Com duração de cerca de 50 minutos, a drenagem linfática melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas, “Muito eficiente no combate a retenção, a drenagem também é realizada em tratamentos de fribrose e gordura localizada.” - finalizou.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade