18 de Setembro de 2019 às 17:37

Fundo Social realiza ação solidária na Casa Transitória André Luiz


Na tarde desta terça-feira (17), os alunos do Curso de Assistente de Cabeleireiro oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Barretos, tiveram uma aula bem diferente, quando fizeram o corte de cabelo dos assistidos da Casa Transitória André Luiz que atende atualmente 78 idosos e 38 crianças.

Para a professora do curso, Lucia Helena da Silva Pereira, esta é uma oportunidade que vai além do conhecimento para eles. “É importante que também entendam que a profissão é um gatilho para ajudar o próximo. Hoje, além de colocarem em prática o que vem aprendendo em sala, podem também compartilhar cuidado e amor.” - ressaltou

O aluno Arlei Ferreira da Silva, assistido da entidade Padre Gabriel, escolheu o curso para aperfeiçoar o conhecimento de uma profissão que já chamava sua atenção. “Na própria Instituição eu já cortava o cabelo dos colegas e quis realizar o que era meu sonho de ter uma profissão e ser reconhecido por ela. Estar hoje aqui podendo retribuir toda a ajuda e carinho que recebi me enche o coração de alegria. Eu precisei de ajuda um dia e hoje é prazeroso ajudar.” - contou.

O Curso de Assistente de Cabeleireiro tem aulas ministradas na sede do CEMUP, na Avenida 3, 1280, Rios, Barretos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade