06 de Setembro de 2019 às 17:48

Banda Sinfônica de Barretos encanta assistidos pelo Programa CDI


Olhos atentos e dança suave. A Banda Sinfônica de Barretos embalou a comemoração de quinta-feira (5), da Semana da Pátria realizada para os assitidos do Programa CDI (Centro Dia Idoso), no CCI (Centro de Convivência do Idoso) “Maria Vitória de Ávila”, durante apresentação do projeto “Apresentações especiais" promovida pela da Secretaria Municipal de Cultura.

A apresentação contou com a presença do secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, que disse que o projeto busca levar alegria e cultura às entidades da cidade e que participar da Semana da Pátria do CDI foi uma grande honra. “É gratificante estarmos aqui e fazer parte de um projeto tão importante para todos.” - ressaltou

Também participaram a técnica de Referência da Proteção Especial, Kelly Nishimura; que lembrou que os idosos assistidos pelo CDI, já viveram muitos períodos históricos e que para eles a Semana da Pátria tem ainda mais sentido; a técnica de Referência da Proteção Básica, Anna Ferreira; e a assistente social, Tatiane Rosa; representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

A coordenadora do CDI, Rita Maria Ribeiro, abriu a programação dizendo que e a Semana da Pátria relembra que a vida é uma constante busca. “É preciso sempre continuar lutando, só assim o mundo poderá ter mais cores.” - afirmou.

Sob a regência do maestro André Olympio, idosos e colaboradores dançaram e relembraram momentos históricos ao som de canções de grandes como “Chuva de Prata” e de grandes compositores como “Chico Buarque”

Para o coordenador do projeto Apresentações Especiais, César Juliani, a apresentação promoveu grande satisfação também para os organizadores. “É é uma grande alegria poder de mexer com as emoções, com o corpo e envolvê-los em uma atmosfera de alegria e bem estar, que a música proporciona.” - disse.

As apresentações especiais fazem parte da programação de eventos da Secretaria e buscam atender às diversas instituições da cidade, com a proposta de levar cultura e o entretenimento para a comunidade através das mais variadas formas artísticas e musicais.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade