26 de Julho de 2019 às 13:00

160 idosos ganham próteses dentárias


Prefeito Guilherme Avila acompanhou a entrega das próteses.

Em parceria com a Prefeitura de Barretos, o Instituto Rosentino Bispo entregou na manhã desta sexta-feira (26), em sua sede, no Bairro Nova Barretos, 160 próteses total ou parcial, para idosos moradores nos bairros Leda Amendola, Zequinha Amendola, Dom Bosco, Arizona e adjacências.

A entrega das próteses, adquiridas com verba do Fundo Municipal do Idoso, faz parte do Programa Viver na Melhor Idade, desenvolvido no Instituto, em sua sede. Inicialmente estavam previstas 70 pessoas, mas após o trabalho de busca ativa, feito no Centro Comunitário do Bairro Leda Amendola, chegou-se ao número final. Este local, inclusive está passando por melhorias onde abrigará a segunda sede do Instituto Rosentino Bispo.

A entrega das próteses na unidade do Nova Barretos deve-se as obras no Leda Amendola. O ato teve a participação do prefeito Guilherme Ávila; da secretária municipal de assistência social e desenvolvimento humano, Kelly Brito; do presidente do Instituto, Anderson de Souza Alves; do presidente do Conselho Municipal do Idoso e gestor do Fundo do Idoso, André Guimarães de Castro.

Guilherme Ávila destacou a importância da próteses enfatizando que é importante para a qualidade de vida dos idosos. “Não só na parte estética e auto estima, mas também para a saúde, pois proporcionam condições de melhor aproveitamento da alimentação.” - observou. O prefeito lembrou ainda do recém inaugurado prédio próprio do Ambulatório do Saúde do Idoso que oferece diversos procedimentos com toda qualidade no atendimento para pessoas acima de 60 anos.


Anderson Alves agradeceu a parceria da Prefeitura e anunciou que além das melhorias para uma nova unidade do Instituto no Leda Amendola, que terá também o Centro de Excelência do Idoso, ampliação da sede do nova Barretos, que passará de 1,4 mil atendimentos para cerca de 4 mil. Kelly Britto ressaltou todo apoio da gestão do prefeito Guilherme Ávila para a área social, beneficiando assim diretamente o cidadão.

Na entrega das próteses os idosos foram orientados sobre o uso e forma de higienização pelo cirurgião dentista Willian Henrique Vieira, que explicou também sobre os ajustes quando do uso inicial de cada peça.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade