15 de Abril de 2019 às 11:01

Sebrae-SP vai capacitar empresas do varejo de vestuário de Barretos e região


Com o objetivo de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade das empresas, o Programa de Desenvolvimento do Sebrae-SP Negócios da Moda, voltado para empresas de varejo de vestuário, está com inscrições abertas em Barretos. Serão selecionadas empresas do setor para receber capacitação em gestão, inovação e mercado a partir de maio.

Neste formato de programa, o empreendedor terá conteúdo específico do segmento para aumentar sua rede de contatos e as oportunidades de geração de negócios.

De acordo com o IEMI – Inteligência de Mercado, só em janeiro foram vendidas 423,2 milhões de peças de vestuário no país. Em valores, as negociações somaram R$ 15,2 bilhões. “Trata-se de um setor com 97% de micro e pequenas empresas. Por ter baixa barreira de entrada, a mortalidade também é alta para aquelas empresas que não estão preparadas. Por isso, destacamos a importância da capacitação e atualização do empresário.” - destaca o analista de negócios do Sebrae-SP, Adriano Nakamura.

O programa inclui palestra sobre tendências, cursos sobre gestão financeira, controle de estoque, perdas, gestão estratégica de vendas, inovação e visual merchandising. Outro diferencial do programa é o atendimento de um consultor na empresa para ajudar a identificar os problemas de perto e propor soluções.

Podem se inscrever empresários de lojas de roupas, calçados, bolsas e acessórios. Os interessados podem procurar o Sebrae-SP, localizado na Rua 14, 735, no centro, ou pelo telefone (17) 3321-6470 (opção 4).

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade