20 de Março de 2019 às 13:31

Projeto


Alunos de escolas municipais passarão por atendimento odontológico.

A Secretaria Municipal de Saúde retoma o Projeto "Sorrindo na Escola", uma ação itinerante que percorrerá as escolas municipais realizando atendimentos odontológicos, com procedimentos preventivos e restauradores.

A primeira escola a receber o projeto será a E.M Fausto Lex. Mediante a autorização dos pais cerca de 440 alunos passarão por atendimentos no trailer da saúde devidamente equipado. "Os casos que necessitarem de maior atenção, como procedimento de canal serão encaminhados para O CEO (Centro de Especialidades Odontológicas)." - informou o coordenador de saúde bucal da secretaria de saúde, Antônio Braga Marques. "O tratamento odontológico ofertado no ambiente escolar, facilita o atendimento às crianças assim como a vida dos pais, que muitas vezes devido ao trabalho, tem dificuldades de levar os filhos a uma Unidade Básica de Saúde." - salientou.

O secretário de saúde, Alexander Stafy Franco, idealizador do projeto no ano de 2011, celebra a retomada dos trabalhos e credita essa conquista devido a contratação de novos profissionais após o chamado de concurso público realizado pela Prefeitura de Barretos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade