13 de Março de 2019 às 12:47

Guilherme Ávila despacha com vice-governador e secretários estaduais em dois dias


Prefeitos se reuniram em São Paulo nesta semana.

Na capital paulista desde segunda-feira (18), o prefeito Guilherme Ávila (PSDB) despachou com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), e com os secretários estaduais de saúde, educação e segurança pública, em diferentes reuniões. O prefeito chegou, inclusive, a falar pessoalmente com o governador João Dória (PSDB), que passou pelo gabinete de Garcia.

As reuniões foram motivadas pelo CODEVAR (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande), presidido pelo prefeito Guilherme até dezembro passado e hoje sob presidência do prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão (DEM). Atualmente são 21 municípios da região participando do CODEVAR, todos com reinvindicações comuns e muitas atendendo problemas individuais das cidades.

Ávila explicou que foram dois dias intensos de muitas reuniões em gabinetes e inúmeros pedidos para a cidade de Barretos, especificamente. "Contamos com a importante colaboração do deputado estadual Geninho Zuliani, eleito pela nossa região, fundador do CODEVAR e que se mostrou disposto a nos ajudar e abrir todas as portas que forem preciso".

"Com o novo secretário de saúde do estado de São Paulo, Dr. José Henrique Germann Ferreira, reivindicamos verbas para a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, novos equipamentos oftalmológicos para nossos ambulatórios, novas ambulâncias e ambulâncias adaptadas, com o secretário de educação, Rossieli Soares da Silva, falamos do aumento de recursos tanto para transporte escolar, quanto para a merenda, além de cobrarmos a construção de creche e escola no bairro Vida Nova, aproveitamos também para pedir um novo ônibus escolar para a cidade." - destaca o prefeito. 

Já com o General João Camilo Pires de Campos, secretário de segurança pública do estado, o prefeito de Barretos reivindicou um BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar), o aumento real do efetivo da Polícia Militar em nossa cidade e a finalização da implantação da atividade delegada, além do projeto de integração das câmeras dos radares ativos nas ruas de Barretos ao sistema Detecta, garantindo ainda mais resolutividade nos casos de roubo de veículo e de uso de carros por bandidos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade