10 de Janeiro de 2019 às 21:53

Luís Moschiar é reconduzido à presidência do Rio das Pedras


Cassio Siqueira, João Andrade, Luis Mochiar e Claudiné Pereira integram a diretoria do clube. (Foto: Janio Munhoz)

Considerado um dos mais tradicionais clubes de Barretos, o Rio das Pedras, realizou na noite de terça-feira (8) no salão nobre, a solenidade de posse da Diretoria para o biênio 2019/2020. O evento marcou a posse do presidente Luís Antônio Silveira Moschiar "Boy" que foi reconduzido ao cargo após ser reeleito. 

Ao reassumir a presidência, Moschiar ressaltou em seu discurso que trabalhará em conjunto com o vice-presidente João Andrade e dividirá os poderes do clube com os diretores e equipes de funcionários técnicos e administrativos, que terão o trabalho de administrar e cuidar do clube. "Trata-se de um trabalho coletivo que privilegia igualmente funções simples e complexas que mobilizam inúmeras pessoas, desde as que cuidam da portaria, da segurança, da limpeza, até as que cuidam da comunicação, das contas, do patrimônio." - disse o presidente. 

De acordo com Moschiar, a revitalização da "praia dois" é uma das prioridades do seu segundo mandato. Destacou que em seu primeiro mandato enfrentou muitas dificuldades financeiras e problemas diversos. O presidente reeleito conta que foi concluída a primeira etapa da exigência do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para concessão de outorga do uso da água pelo Rio das Pedras e que a obra será concluída neste mandato. Outra meta é a obtenção do certificado de regularização de parte da sede de campo junto ao Corpo de Bombeiros. 

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Luiz Umberto de Campos Sarti "Kapetinha" (PTB) e Paulo Roberto Rocha dos Santos "Betim da Comunidade" (PSDB); do secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé; do Tenente-Coronel PM, Paulo Henrique Jurizato; do Major PM, Valdeci Silva Junior; do subtenente do Tiro de Guerra, Lino de Oliveira Abreu; e do Sargento do Tiro de Guerra, André da Silva Cardoso.


Presidente: Luís Antônio Silveira Moschiar

Vice-Presidente: João Francisco dos Reis Andrade

1º Tesoureiro: Cássio Murilo Siqueira

2º Tesoureiro: Antônio Olímpio de Souza Santos

1º Secretário: Claudiné Roberto Pereira

2º Secretário: Paulo Sérgio de Abreu

1º Diretor de esportes: Roberto Donizete Bordin

2º Diretor de esportes: Jorge Paulo dos Santos

Diretor de patrimônio: Benedito Rosa do Prado Filho

Diretor de cultura: Sinomar da Mata

1º Diretor social: Weverson Alves Moreira

2º Diretor social: Luiz Henrique Ribeiro


Leia o discurso de posse do presidente Luís Moschiar:

Deus não me deu o dom da oratória, nem a sabedoria de um escritor, tampouco a sutileza de um poeta. Sou um homem comum. Para compensar, ele me deu um coração sensível que aprendeu a acolher as emoções e uma razão prática que convoca a capacidade de trabalho e o sentimento de luta para enfrentar os grandes desafios da vida. 

Entendo o nosso clube através da imagem de um grande parque de convivência social onde as pessoas se acolhem pela aproximação de identidades.

Nesse parque, crianças se conhecem e se aproximam para brincar, nadar, jogar ou praticar esportes. Constroem a identidade de amigos de infância, e, aprendendo a exercer o princípio da fraternidade, seguem pela vida cultivando a amizade. 

Nesse parque, jovens se conhecem e se aproximam nas festas, nos bares e restaurante, nos eventos culturais e nos esportes que praticam. Aprendem a exercitar a tolerância, o respeito, a diversidade nas diversas identidades que constroem: amigos, namorados, noivos, companheiros, atletas, entre tantas outras. 

Nesse parque também, os adultos se aproximam pelas suas identidades de pais ou mães, de “peladeiros”, de ex- atletas ou simplesmente de um sujeito comum em busca de companhia ou de lazer. 

Nesse parque, ainda, as pessoas que já podem desfrutar da “boa idade” longe das obrigações do trabalho e das amarras do tempo, precisamente aquelas dignas de admiração porque já inscreveram sua obra na história e já construíram seu legado de vida, se reúnem para dançar, curtir a alegria e espantar a solidão ou simplesmente para bater papo, jogar sinuca ou cartas, relembrar os velhos tempos, rir e matar a saudade de suas relíquias afetivas. Nesse parque, por fim, diferentes culturas e nacionalidades se abraçam construindo a nossa identidade.

Esse parque, lugar de encontro de gerações que se confraternizam no cotidiano, não é um lugar qualquer e, por isso, precisa ser cultivado e orientado pela ética do cuidado. 

O cuidado com a tradição expresso no compromisso de preservar a história, os valores, os costumes e a cultura como legado para as futuras gerações, o cuidado com as pessoas, cultivando a amizade, a gentileza, o respeito, a solidariedade e o profissionalismo, o cuidado com o patrimônio, assegurando a manutenção dos espaços, aprimorando a estética, preservando a natureza. Com essa imagem, quero nesse momento de posse, expressar meu compromisso em cuidar do nosso clube. Compromisso partilhado com muitos outros presidentes que me antecederam e que aprendi a cultivar particularmente na gestão do Luiz Soprano no qual tive a honra de participar como diretor. 

A nossa gestão contará com o apoio de João Andrade na vice-presidência. Esse nosso companheiro querido. Com ele dividirei a liderança desse comando e nós dois juntos dividiremos os  poderes do clube, com os sócios, com os diretores e com as equipes de funcionários técnicos e administrativos, o trabalho de administrar e de cuidar do clube. 

Trata-se de um trabalho coletivo que privilegia igualmente funções simples e complexas que mobilizam inúmeras pessoas desde as que cuidam da portaria, da segurança, da limpeza, do jardim, dos equipamentos até as que cuidam da comunicação, da imagem pública, da reputação, das contas, das finanças e do patrimônio. 

Num trabalho coletivo, como todos nós sabemos, é preciso reconhecer e valorizar a atividade dedicada, responsável e competente de quem atua no palco e nos bastidores. 

Suavidade, amizade, trabalho, confiança e perseverança serão as palavras de ordem da nossa gestão. Temos a esperança de contar com a adesão e o apoio de todos vocês. Obrigado.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade