11 de Janeiro de 2019 às 09:15

A promessa do candidato Guilherme Ávila


A PROMESSA DO CANDIDATO GUILHERME ÁVILA

O plano de governo do então candidato Guilherme Ávila (PSDB), na coligação Uma Nova Esperança, na campanha eleitoral de 2012, propunha garantir, através de lei, as seis horas para os funcionários da saúde. Ele foi eleito com 57,03% dos votos válidos.


VIAÇÃO TUCANA AINDA NÃO FOI IMPLANTADA

Ainda em sua primeira campanha para prefeito de Barretos, Guilherme Ávila (PSDB) prometeu a criação de linhas regulares de ônibus ligando os distritos de Alberto Moreira, Ibitu e Adolfo Pinto e as comunidades de Cachoeirinha, Três Barras, Contendas, Prata e Lagoinha. O serviço até hoje não foi implantado.


ISENÇÃO DE IPTU PARA OS TRABALHADORES

O vereador Osvaldo Caiel, em novembro de 1993, sugeriu ao prefeito de Barretos, Nelson James, estudos no sentido de isentar no pagamento do IPTU os trabalhadotes que recebem um salário mínimo e possuam imóvel único de até 40 metros quadrados.


RAMPA PARA DAR ACESSO AO PALCO

Em outubro de 1998, a vereadora barretense Maria Augusta Vilarinho pediu ao prefeito Uebe Rezeck a construção de uma rampa para dar acesso ao palco existente na Praça Francisco Barreto.


ASFALTO NAS RUAS DE TERRA DO IBITU

O vereador João Minaré solicitou ao prefeito Emanoel Carvalho a implantação de asfalto nas vias públicas que ainda não contavam com a benfeitoria no distrito do Ibitu. A Câmara aprovou a indicação em 25 de setembro de 2006.


DELEGACIA DO IDOSO EM BARRETOS

Uma delegacia exclusiva para atendimento ao idoso foi reivindicada pela vereadora barretense Marli Leite em outubro de 2002.


IGREJA UNIVERSAL PRETENDE CONSTRUIR TEMPLO

Deputado estadual Sebastião Santos recebeu em Barretos alguns engenheiros da Igreja Universal. Eles realizam estudos para a construção de um novo templo na cidade.


ATACADÃO VAI SER ERGUIDO NO SICUPIRA

O Atacadão já iniciou as obras de construção de uma unidade em Barretos. A loja está sendo construída lá pelos lados do antigo Sicupira, no caminho para o Parque do Peão.


INTERNET GRÁTIS EM TODA A CIDADE

Em campanha eleitoral, o vereador Dutra (PSDB) prometeu lugar pela internet grátis em toda a cidade.


MULATA NA LINHA SUCESSÓRIA

Muita gente anda comendando que o atual presidente da Câmara, João Mulata (PSDB) é o segundo colocado na linha sucessória municipal.


A CARREIRA DO GOVERNADOR TUCANO

Circula pelos quatro cantos da cidade que o governador João Dória (PSDB) já está de olho na cadeira presidencial. 


BARRIGA CHEIA, PÉ NA AREIA

Tem muita gente que vai às festas de Santos Reis só para encher a pança e não por devoção. Depois da barriga cheia, pé na areia.


UMA VISITA PROVEITOSA

A visita do governador João Dória (PSDB) a Barretos foi muito proveitosa para cidade, segundo eleitores e correligionários. Pelo menos, os buracos lá pelas bandas do Aeroporto foram tapados.


DICA DE LEITURA

Sugestão de leitura da semana é “Para além do espírito do império - Novas perspectivas em política e religião", de Joerg Rieger,Néstor Miguez e Jung Mo Sung, publicado pela Edições Paulinas.


Aquino José é jornalista e escreve semanalmente para a coluna.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade