03 de Janeiro de 2019 às 19:14

Desconto no DPVAT é decorrente de redução de 63% em 2019, alerta seguradora


Uma mensagem que promete desconto no Seguro Obrigatório rapidamente se espalhou pelas redes sociais. Mas será que é verdade?

O desconto tão atrativo, reduz o DPVAT de R$ 96 para pouco mais de R$ 16, chamou a atenção de muita gente. O que quase ninguém sabe é que esse valor não é uma fraude e nem um desconto, mas sim um pagamento adiantado da taxa.

O DPVAT foi reduzido esse ano, em cerca de 63%  - se comparado com o valor do ano passado - por causa da diminuição de acidentes nas vias e rodovias do país. 

O diretor do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito), Fábio Magalhães, dá dicas para ter a certeza de que não caiu em um golpe. 

A Líder Seguradora, responsável pela cobrança do DPVAT, informou em nota que o site da seguradora não foi hackeado e que todos os pagamentos realizados serão válidos.

Quem desejar, pode continuar antecipando o pagamento do DPVAT, apesar do vencimento do imposto ser junto com a primeira cota do IPVA.

Dessa vez, não haverá prejuízos para os que emitiram e pagaram o boleto. Mas fica o alerta: é sempre bom checar a informação para não entrar pelo cano.

Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade