03 de Janeiro de 2019 às 15:04

Castramovel retoma atividades na próxima segunda (7)


O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos, de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, retoma as atividades a partir de segunda-feira (7), no Bairro São Francisco.

O veículo, especialmente adaptado para a realização de cirurgias de castração, ficará posicionado ao lado da unidade de ESF (Estratégia de Saúde da Família) "Médico Francolino Galvão de Souza", localizada na SF6, 1.156, das 8h00 às 12h00, e permanecerá o tempo que necessário para atender a demanda do bairro e adjacências.

Para o cadastramento, é necessário apenas a presença do tutor do animal, que deverá preencher uma ficha de identificação, apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Após isto, o animal só deverá ser levado ao local, após o chamado dos profissionais da Vigilância Sanitária.

O Castramóvel é equipado com toda a aparelhagem necessária para a realização das castrações, sendo duas autoclaves, dois aparelhos de ar condicionado, duas pias, banheiro, bancadas e armários para o armazenamento de medicamentos. A Unidade conta com uma equipe de três médicos veterinários e dois auxiliares administrativos.

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade