22 de Dezembro de 2018 às 08:12

Missa abre as comemorações do Centenário de Nascimento do Padre André Bortolameotti


A Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário faz a abertura da programação comemorativa do Centenário de Nascimento do Servo de Deus Padre André Bortolameotti neste sábado (22), com missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Milton Kenan Júnior, às 19h30. "Todos os meses, no dia 28, que é o dia da morte de padre André, celebraremos a santa missa onde apresentaremos um pouco da vida dele." - disse o padre Costante Gualdi, pároco e reitor do santuário onde o servo de Deus está sepultado.

Padre André nasceu no dia 22 de dezembro de 1919 na cidade de Vigolo Vattaro, na Itália. Foi ordenado presbítero aos 29 de junho de 1943. Ele viveu em Barretos de 1983 até a sua morte, em 28 de outubro de 2010.

Com o "nihil obstat" recebido da Cúria Romana em 08 de julho de 2016, padre André passou a ser Servo de Deus, primeiro título que uma pessoa recebe ao se dar abertura ao seu processo de canonização. Para ser declarado santo pela Igreja são necessários o reconhecimento pelo Vaticano de dois milagres acontecidos por intercessão de padre André. Não há prazo para que todo o processo termine.

O documentário "Um santo viveu entre nós", uma produção italiana de Mediaomnia Produzioni Televisive que retrata a vida do sacerdote é semifinalista no KWFF (Kathmandu World Film Festival), e essa indicação engrandece ainda mais o centenário e o processo de canonização. O festival que acontece a cidade de Kathmandu, localizada na parte central do Nepal, é dedicado à exposição e preservação de filmes independentes de todo o mundo.

O Centenário é uma realização da Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário em parceria com o Tribunal de Postulação da Causa de Canonização do padre André e a Congregação Jesus Sacerdote, com o apoio da Diocese de Barretos.


Serviço

Missa de Abertura do Centenário de Nascimento do Servo de Deus Padre André Bortolameotti

Data: 22/12

Horário: 19h30

Local: Santuário Diocesano Nossa Senhora do Rosário – Barretos 

Publicidade

Fale com a gente pelo e-mail

contato@jornalosertanejo.com.br
Participe com sugestões, dicas, comentários e denúncias.

Enquete

Resultados

Podcasts

Publicidade
Publicidade